Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wilsoncrescencio

validação de RG e de CPF

Recommended Posts

DELPHI 7 - ADO CONECTION - BD ACCESSEstou desenvolvendo um sistema que o cliente quer que haja um tipo de validação do RG e CPF do cadastrado, para saber se esses RG e CPF são verdadeiros ou um números aleatórios.Isso é possível? Se é, como posso faze-lo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

I aew Morpheu, beleza???

 

Bom coléga, você chegou dar uma pesquisada no fórum???

 

Garanto que não se arrependeria, mas...

 

de uma olhada nos links abaixo...

 

Validação de CPF/CNPJ pelo amigo Márcio...

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=195531

 

 

Quanto ao RG acredito que seja mais dificil, mas da uma pesquisada no fórum... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif ,

 

 

abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala brother....beleza irmãozinho... e você?Como sempre... você ajeitando tudo.Valeu pela dica e um abração.Só uma coisa... o procedimento descrito pelo Márico (outro brother fera) para CPF é o mesmo que para RG?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleza tb cara...então... o do Márcio é apenas para CNPJ e CPF...como eu lhe disse...não ví ainda uma para RG, por variar muito...tanto em tamanho como envolver letras...teria que dar uma procurada...mas CPF e CNPJ você já tem!!rsrs!!!Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hugo?Eu posso copiar e colar a validação de CPF que o Márcio fez em um botão (tipo gravar após um begin)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é o correto, o que o Márcio fez foi uma Function...

 

No caso você a cola na Unit, e declara lá em cima...

 

ai você chama ela em um botão se quiser, chamado verificar...

 

ai você faz assim:

if ValidaCPF(EdtCpf.text) then   showmesage('Válido')else   showmesage('Inválido');

Porque a function do Márcio retorna True para verdadeiro e False para Falso!!!

 

beleza?

 

 

abraço! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to em palpos de aranha...eu coloquei o códio em meu form depois do {$R *.dfm} assim:{$R *.dfm}function TMatriculas.ValidaCPF(numCPF: string): boolean;...So que qdo vou rodar apresenta o seguinte erro:"Undeclared identifier: 'ValidaCPF'Esqueci de algo?Deveria ter criando alguma variavel chamada ValidaCPF?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
procedure Button4Click(Sender: TObject);	procedure BitBtn1Click(Sender: TObject);	procedure DBEdit10Exit(Sender: TObject);{AKI ó--------------------}	function ValidaCPF(numCPF: string): boolean;  private	{ Private declarations }  public	{ Public declarations }  end;var  Form1: TForm1;implementationuses DtGeralSQL, Funcoes, Menu, DateUtils;{$R *.dfm}{Aki o código dela...}function TMatriculas.ValidaCPF(numCPF: string): boolean;begin...end;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No código tem um item: AnsiIndexStrque está com o erro mesmo erro: "Undeclared identifier: 'AnsiIndexStr'faço a mesma coisa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.