Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rosilene Campos

Caracteres Especiais

Recommended Posts

Help... Tenho um sistema aqui na empresa onde o usuário escolhe um nome para uma pasta que ele tem no servidor. Preciso de uma função que valide esse nome, não deixando que o usuário cadastre caracteres especias como: acentos, pontos, traços, etc... Ele só pode cadastrar nomes com letras e números.Alguém pode me ajudar???URGENTE.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigada pela dica da função indexOf. Acho que vou fazer com ela mesma, mas na verdade eu gostaria que existisse uma função do javascript que fizesse essa verificação.Porque no caso do indexOf eu vou ter que colocar caraceter por caracter.

Compartilhar este post

Link para o post

<script language="JavaScript">function verifica_nome() { var strlogin = document.form.txtPasta.value; var caracteres = ",.;/<>:?~^]}´`[{=+-_)\\\\(*&¨%$#@!'|àèìòùâêîôûäëïöüáéíóúãõÀÈÌÒÙÂÊÎÔÛÄËÏÖÜÁÉÍÓÚÃÕçÇ "; caracteres = caracteres + '"'; var result = true; for (i = 0;i<caracteres.length;i++) { if(strlogin.indexOf(caracteres.charAt(i)) != -1) { var strerror = caracteres.substring(i,i+1); var result = false; window.alert("Você digitou o seguinte caracter invalido:" + " " + strerror + " "); break; return false; } } if(result) { document.form.flag.value = "ok"; document.form.submit(); } } </script>

Compartilhar este post

Link para o post

Opa,Acho que você está no fórum errado, isto deveria estar no fórum de Javascript. No mais, pesquise a função "replace" que existe no objeto String do javascript.até.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.