Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ludwig

Monitor de LCD com boa qualidade para trabalhar com imagens

Recommended Posts

Fala, galera!

Recentemente colocaram monitores de LCD aqui na empresa e confesso que isso prejudicou muito o meu trabalho, pois além de possuir as cores diferentes dos monitores convencionais, ele deixa os pixels com muita evidência e sempre parece que as imagens estão com resolução ruim, o que é horrível para trabalhar com detalhes.

Alguém conhece algum modelo de monitor que seja jóia para se trampar com Photoshop e imagens em geral sem perder a precisão necessária?

Abraço! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Penna q você tava meio afastado aki do forum Lud uma vez teve um bom debate sobre isso... e na ocasião chemgamos a conclusão q Monitores LCD sao uma porcaria para Design justamente por esses fatos ue você citou.o Ideal Seria monitores de PLASMA que sao caros ainda.. ou mantem os tradicionais de TUBO mesmo!espero q de pra reverter ainda a situação!abrassss e fique na Paz meu velho!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo... que m***** :(

Compartilhar este post

Link para o post

haha...po eu tava pensando em trocar o daqui de casa... qr dizer q nao eh uma boa nao!?poo... pensei q a qualidade da imagem e destaques melhorava..

Compartilhar este post

Link para o post

Também não gosto de tratar imagens e editar vídeos em monitores LCD.Pelo que andei lendo, monitor LCD bom, só os da apple ou esses bem caros.

Compartilhar este post

Link para o post

Aí, galera!

Andei fazendo uma pesquisa e acho que encontrei algo bom para nós, pelo menos a descrição do fabricante é animadora, vejam:

monitor LCD para vídeos e gráficos

:unsure: Será que presta?

Compartilhar este post

Link para o post

Aí, galera! Andei fazendo uma pesquisa e acho que encontrei algo bom para nós, pelo menos a descrição do fabricante é animadora, vejam:monitor LCD para vídeos e gráficos :unsure: Será que presta?

Esse monitor só tem tamanho só...porque qualidade que é bom...NÃO!Dêem uma olhada no contraste dele...550:1...muito baixo...fora o tempo de resposta...8 ms...¬¬...Eu utilizo um LG de 17 polegadas no meu PC, com 2000:1 de contraste, e com 4ms de resposta, ou seja, além de ter alta definições nas imagens, o tempo de resposta dele é muito rapido comparado a outros monitores, logo, os jogos ficam perfeitos hehe! (lembrando que os jogos, na maioria dos users de lcd, era a maior reclamação, pois tinha muitos "ghosts" na tela e tals...)Aqui o modelo do meu LCD:http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=lg17l1760tq http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif To curtindo muiiiiiiiito mexer com imagens nele, editar fotos, ver DVDs etc...Flwss!

Compartilhar este post

Link para o post

resposta 8 ms?!

q ruim...

o do otro cara eh bem melhor... na primeira "info" de 2007 (eu posso falar disso?) saiu uma reportagem...

a revista escolheu um monitor da

SAMSUNG 931BW

aí vao as características (se deliciem):

>> resolução (pixels) = 1440 x 900

>> contraste 2000:1

>> tempo de resposta (ms) = 2

>>brilho (cd/m²) = 300

Conexões: Entradas = D-Sub, DVI-D, Scart

>>19 polegadas (widescreen)

>>dimensões (LxAxP, em cm) = 44,8 x 36,4 x 20,2

>> peso = 4,2 kg

preço: 1299

eu acho q seria um dos melhores monitores!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito fora do orçamento padrão brasileiro hehe...o meu eu paguei uns 800 conto parcelado em umas 12x ahahha!! xD

E tanto 2ms ou 4ms já são suficientes pra se dar bem em qualquer coisa...jogos...imagens...dvds...etc! Eu garanto hehe!

Abss! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

resolução e polegadas tb interferem cara...tirando q eh o melhor do mercado!hehelevando em conta isso... ateh q nao eh tanto... 300 reais... xD

Compartilhar este post

Link para o post

Olha... Esse monitor que tu postou *Deh_cavalieri não é o melhor do mercado não, é sim um ótimo monitor, o preço está muito bom. Agora monitores da Dell são simplismente show, tanto eles como o preço, varia em torno de 1.600,00 acima... Mas pra quem trabalha e precisa é um ótimo investimento, não tenha dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

poxa...vou mandar uma carta pra revista info! xD______________________________________receio que hoje em dia, temos que nos atualizar dia-a-dia, pq todo dia tem lançamento c superando!!!manda uma url das paginas da DELL pra gnt RUI

Compartilhar este post

Link para o post

pois é ;D a dell eh famosa por seus LCD's, em muitas vezes revistas como a INFO (sei que é muito conceituada) postam tais artigos afirmando devido algum $$... Muitos testes da INFO é puro marketing. Quanto as URL's não me lembro bem, mas assim que encontrar novamente edito esse post. No site deles, não tem a venda os monitores Tops, somente os médios. Mas tu pode conferir o que eu uso hoje no trabalho. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-52899894-_JM

Como disse é muito caro... Existem os monitores da Apple que são ótimos, mas os preços são muito altos.

Compartilhar este post

Link para o post

haha você tem um monitor de 7000 reais?!!isso eh realmente fora do orçamento cara... 7000 reais eu monto um belo de um computador, com cpu, e monitor!

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa uma resposta de 2ms realmente é fantástico!

O problema dos monitores convencionais LCD para o trabalho gráfico, até onde eu sei, é o fator coloração. Isso não tem jeito, já li algumas coisas interessantes sobre e diversos debates com curiosos e pessoal da área falando nisso e todos dizem.

Enfim... ainda mantenho meu tubão CRT de 17' que me atende perfeitamente, em breve farei um estudo melhor para adquirir um LCD que não me prejudique nesse aspecto, ou que prejudique o minimo possível.

[]tz a todos ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Cruele essa dis cussa, heim? parece mesmo que para se ter um bom LCD para nós só gastando mesmo...Outra feature que deve ser levada em conta tb, que por sinal é uma das coisas que mais me incomoda nos lcd's é o Pixel Picth, que nada mais é que o tamanho do pixel na tela.Um Pixel Picth de bom tamanho, usado nos tubões convencionais é de 0,25mm, enquanto um LCD não recomendado possui Pixel Picth de 0,29mm em média...

Compartilhar este post

Link para o post

sim. existe uma medida fixa, porém o monitor nem sempre a mostra da mesma maneira que o outro... sabe aqueles quadradinhos que vemos quando nos aproximamos da tv? as antigas eram bem piores que as de hoje... é mais ou menos isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso um de LCD tb da Samsung q nao alterou nada na minha editoração de imagens, só melhorou.Mto mais brilho e vida na imagem, com cores vivas e alta resoluçao. Os monitores LCD de 2 anos pra ca melhoraram mto ja, nao tem mais desse negocio de ghost em jogos, e ruim pra trabalhar com imagens.É só você deixar ele configurado em niveis nao mto altos pq claro q a img vai ficar normal pra você, mas pra outro user q usa as configuraçoes mais baixas vai parecer escura.E tem q ter uma placa de video decente tb, pra poder botar na melhor resoluçao q puder.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.