Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gustavo Gallo

Problema com dados

Recommended Posts

Boa tarde!!

 

Tenho uma base 9i, que foi restaurada através de um dump, porém estou com alguns problemas nos dados dessa base, e gostaria de saber se alguém ja passou por situação semelhante e poderia me orientar. O que ocorre é o seguinte: os dados com acentuação estão desformatados, por exemplo, a palavra Elaboração, esta sendo apresentada como Elaborc?o. E isso acaba impactando no funcionamento das aplicações que utilizam essa base.

Alguém saberia me informar se há como reajustar essas informações no BD?

 

Obrigado.

 

Abraços,

Gallo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa,

 

Esse problema deve estar ocorrendo pelo fato do NLS_LANG máquina que gerou o dump ser diferente do da máquina que fosse carregou o dump.

 

Qual sistema operacional está sendo usado???

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou utilizando o Win XP.Mesmo sendo NLS_LANG, há alguma forma de se ajustar isso, na base que ja esta com o problema agora?Abraços,Gallo.

Opa,Esse problema deve estar ocorrendo pelo fato do NLS_LANG máquina que gerou o dump ser diferente do da máquina que fosse carregou o dump.Qual sistema operacional está sendo usado??? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz o seguinte,

 

Usa os comandos abaixo para verificar os parametros de nls_territory dos 2 bancos de dados

 

select * from nls_database_parameters;

select * from v$nls_parameters;

 

depois modifica o nls_territory para o mesmo do banco que foi gerado o dump.

 

ex.: alter session set nls_territory = "BRAZIL";

 

e verifica se na sessão fica ok a acentuação e manda aqui no fórum.

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja as configurações regionais do seu ambiente, isso acontece muito com WINDOWS para instalações em Inglês e outra em Português.

 

Abraços, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.