Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Willian Ferreira

Substituição de Servidor

Recommended Posts

PessoalTenho 1 servidor com 2 bancos Oracle (8i), o qual possui características de hardware satisfatórias, mas o SO utilizado é WinNT 4. O servidor está funcionando normalmente, mas eu gostaria de substituí-lo por um outro com Win2000 Server. Meus bkps são EXPs gerados diariamente, o modo archive está em funcionamento, e uma vez q o servidor atual está em fuincionamento, facilmente eu geraria um bkp frio dos bancos.Vocês acham que estou procurando incomodação, uma vez q o servidor atual está em funcionamento? Seria muito complexo fazer o restore dos dados? Quais medidas eu poderia tomar para facilitar esse processo? Há algum cuidado em especial a ser tomado?Grato pela atenção e colaboraçãoWillian FerreiraIT - Supermar S.A.Rio Grande - RS55 53 32311122visit our site: www.supermar.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Willian, Primeiramente, para atualizar o SO da máquina terá que ter uma parada dos banco de dados e fora isso SERÁ obrigado a ter um BACKUP FRIO (COLD) consistente da última imagem dos bancos. Colocar em um lugar seguro como FITA ou CD, tanto faz, depois instalar as versões desejadas do banco de dados e subir o backup. Isso é sem problemas quando está bem planejado. Agora, se você tem outro servidor em paralelo, poderá utilizar o RMAN para realizar um backup consistente e DUPLICAR para o outro servidor, como o servidor A ainda em funcionamento, assim terá uma cópia FIEL do servidor antigo. Fica ao seu críterio. Abraços, :mellow:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.