Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Santiago

Sessão trava ao fechar...

Recommended Posts

E ai pessoal!Estou tendo um problema toda vez que tenho que desligar, reiniciar ou finalizar uma sessão ou o computador.Recentemente troquei minha máquina por PIV 64Bits, com uma placa ATI, instalei o mandriva x86_64, após isso, aconteceu uma coisa estranha:Toda vez que eu clicava no botão finalizar sessão a tela ficava toda preta e trava o computador.Para mim poder desligar ou reiniciar o computador tenho que enquanto a sessão está carregada dar um ctrl+alt+F1 ir para o modo texto e assim reiniciar com um shutdown.Não sei o que é pois instalei novamente o Mandriva só que desta vez o 32Bits, mas o mesmo erro acontece, ai voltei para o x86_64.Gostaria de saber como posso resolver isso?Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você executa o shutdown, ou o reboot, por uma interface de texto, sem sair da interface gráfica, a sessão também trava? O que trava é apenas a sessão ou o sistema inteiro congela?

Pelo seu relato, o problema parece estar ao encerrar a sessão do servidor X (responsável pela interface gráfica). Você menciona ter uma placa ATI neste equipamento, esta usando os módulos genéricos ou específicos para o seu kernel para esta placa de vídeo? Qual o modelo da placa de vídeo?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara só trava se eu tentar reiniciar pelo x, para encerrar o sistema sem dar pau tenho que ir para a linha de comando e dar um shutdown.Descobri que o problema é incompatiblidade do linux com a minha placa de video ATI, instalei todos os drives existentes para ela e nenhum resolveu o problema, o melhor que eu encontrei foi o 8.33.6 do próprio fabricante, mas mesmo assim o problema continua!O sistema está rodando lisinho sem travar, por isso vou deixar assim por inquanto até os caras da ati resolverem esse problema!Pasciencia!Mas se você tiver alguma idéia, estou ouvindo!Já tentei de tudo (iniciar sem frame buffer, atualizar o sistema, todos os drives possiveis, instalar um sistema 32bits, etc..)Obrigado pela força e abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.