Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

paulo_amaral

Carregar texto externo em um movie

Recommended Posts

Fala galera, estou tentando carregar um texto externo (txt) dentro de um movie clip usando a função loadVariablesNum mais naum tah rolando de jeito nenhum....Alguém sabe como fazer isso?Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok carneirinho...desculpe, mas sou novo no forum...Meu arquivo está assim...tenho um arquivo principal chamado receitas e em sua linha de tempo tenho um movie clip chamado mcpopup e dentro dele um outro movie clip chamado mcconteudo. Eis o que quero fazer:Ao clicar em um link na linha de tempo do arquivo principal, chamar o movie mcpopup e o mcconteudo. Na linha de tempo do movie mcconteudo tenho diversos frames, cada qual com um conteúdo diferente referente a cada link do arquivo principal, ou seja, cada frame contém uma receita.Já consegui fazer tudo isso funcionar com texto estático, mas não consegui fazer funcionar com texto dinâmico. Gostaria de usar o texto dinâmico pela facilidade de futuras atualizações. Segue abaixo os conteúdos da linha de tempo no mcconteudo:Usando a action loaVariablesNum:Frame 1 - if ( _root.pagina == 1 ) gotoAndPlay(2); if ( _root.pagina == 2 ) gotoAndPlay(5); if ( _root.pagina == 3 ) gotoAndPlay(10); e assim por diante ate acabarem as paginas.....Frame 2, 5, 10, 15, etc - stop(); loadVariablesNum("arquivo.txt",0);Usando o loadVars:Frame 1 - igual ao acimaFrame 2, 5, 10, 15, etc - stop(); var my_lv:LoadVars = new LoadVars(); my_lv.onLoad = function(success:Boolean) { if (success) { _root.mcconteudo.text = this.texto } else { _root.mcconteudo.text = "texto não caregado" } }; my_lv.load("arquivo.txt");Em ambos os casos o campo var do texto dinamico esta como texto e o arquivo txt usado é o mesmo e tem como conteúdo:texto= Receita 1Espero que possam me ajudar.AbraçoPaulo

Compartilhar este post

Link para o post

Então Paulo, embaixo da caixa onde você colocar la Dynamic text tem uam caixa escrito <instance name> você tira o "texto" do campo var e colocar la onde tem esse <instance name>

ai no flash você vai colocar assim:

var my_lv:LoadVars = new LoadVars();

my_lv.onLoad = function(success:Boolean) {

if (success) {

trace(this.texto); // isso irá retornar os valores do seu txt no output, se funcionar pode apagar, é só pra controle

_root.mcconteudo.texto.text = this.texto

} else {

_root.mcconteudo.text = "texto não caregado"

}

};

my_lv.load("arquivo.txt");

Tenta ai e qquer coisa poste novamente.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Fala carneirinho...Então, fiz tudo o q você falou mas ainda naum rolou...no output ele carregou direitinho o conteudo do meu arquivo texto mas naum apareceu nada no movie clip...sendo isso fiquei com uma duvida, aquele codigo q você me passou eu devo colocar na linha de tempo do arquivo principal ou na linha de tempo do movie mcconteudo? se puder eu te mando o meu arquivo pra você dar uma olhada....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.