Messiah 0 Denunciar post Postado Fevereiro 1, 2007 Estava em reuniao com meus chefes agora a pouco e como estamos construindo nova sede.. resolvemos dar um upgrade nos pcs e padronizar um pouco.. com monitores e estações iguais.....Eles me questionaram se daria para mudar para rede wireless.. so que como n é bem minha praia ... resolvi da uma pesquisada ... e gostaria de saber se rede wireless substitui a rede cabeada....Obrigado.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Fevereiro 1, 2007 Cara redes wireless funcionam da mesma forma basicamente que redes com fio, porem devem ser levados em consideraçao fatores esternos como interferencias, distancia, e principalmente segurança, este ultimo deve ser levado muito em consideração, vi a um tempo um teste efetuado em plena avenida paulista para verificar a seguranca de redes wireless utilizadas na avenida, encontraram mais de 50 redes, nas quais apenas 7 tinham a devida proteção contra ataques, deve-se pesquisar muito quanto ao custo beneficio e tambem ao nivel de segurança, para tanto deve-se pesquisar e pesquisar na internet sobre tal conteudo, ja instalei uma pequena rede a qual valeu muito a pena por sua versatilidade e praticidade quanto a instalação, realmente gostei muito da rede wireless porem a configuraçao do servidor pra a configuraçao dos acessos é muito importante, tanto quanto ao cadastro de usuarios, segue aseguir alguns links para pesquisa: http://www.rnp.br/newsgen/9805/wireless.html Em outro forum: http://www.babooforum.com.br/idealbb/view.asp?topicID=269602 E habilitando a segurança: http://www.clubedohardware.com.br/artigos/963 Até estou vendo de colocar aqui no condominio onde moro pois dai pegamos uma banda larga boa e dividimos entre todos, acho que vai ficar show de bola. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Igor Yamashita 0 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2007 Concordo plenamente com o amigo Edultra....se por um lado você deixa de ter dores de cabeça com o lance de cabeamento e etc....você passa a ter que ficar bem esperto com relação a segurança!!! Analise os custos e benefícios pois cada caso é um caso!! Deve-se analisa-lo e assim elaborar um projeto legal para a empresa!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Messiah 0 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2007 Obrigado, e em questão de velocidade de transferencia de dados, me falaram que a wireless não é muito boa se tiver muita transferencia de dados interna... e trafego na rede... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2007 Um access point ou um roteador wireless funcionam basicamente como um hub e atingem a velocidade máxima de 54Mbps. Enquanto que em redes cabeadas você chega fácil a 1000Mbps e pode usar switch para otimizar sua rede. Wireless são muito práticos quanto a mobilidade, no caso de usar notebooks e palmtops, para estações de trabalho não vejo tanta vantagem em estar usando equipamentos wireless. Levando também em consideração que grande maioria dos equipamentos hoje em dia já acompanham placas de rede ethernet integradas, o que reduz o custo de implantação, visto que para cada máquina teria que comprar um adaptador wireless. Os equipamentos wireless de qualidade disponíveis no mercado ainda estão muito caros. Eu apenas aconselho o uso de uma rede wireless caso tenha dispositivos móveis no seu escritório e coloque um firewall devidamente configurado para melhorar sua segurança. Desativar o DHCP e registrar os endereços MAC das suas placas wireless melhoram a segurança. ps.: A criptografia WEP foi quebrada há anos, usá-la é quase tão inseguro quanto não usá-la. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites