Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

enzopierobon

Compactando tabelas

Recommended Posts

A quem souber, Eu preciso compactar tabelas, porém não é adicionando novos campos através de relações. O que eu preciso é o seguinte...Eu tenho 2 tabelas dentro do access com os mesmos cebeçalhos. Tabela TAB_1 Tabela TAB_2Cadastro de pessoas físicas------------------------------------------Cadastro de pessoas físicas nome-----idade---------cidade--------cabeçalho----------------------nome-------idade------cidade joão-------23------------Sampa ----------------------------------------Maria--------22--------São Carlos ------------26----------- Sorocaba----------------------------------^"note o vazio no nome que aparece replicado na tabela união."O nome dos campos estão na segunda linha de cada tabela. No primeiro campo eu tenho escrito uma frase.Eu preciso criar uma forma que eu leia x tabelas da TAB_1 até a TAB_X de forma que as tabelas sejam unificadas em uma outra tabela:TABELA_UNIÃOnome idade cidadejoão 23 Sampajoão 26 SorocabaMaria 22 São CarlosOnde não tem o nome eu copio o nome de cimaBoa Sorte, é muito difícil. Acho q tem q fazer vba. HELP....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezado enzopierobon:Não compreendi direito o problema que está ocorrendo. Você utilizou a expressão "compactar tabelas", mas creio que na verdade gostaria de dizer "reunir" ou "agrupar".De qualquer forma, simulei uma consulta união com tabelas semelhantes as que está utilizando e, aparentemente, os resultados apresentados foram corretos. Eu utilizei a sintaxe abaixo (que é básica):TABLE tblTabela1 UNION SELECT * FROM tblTabela2;Espero que isso ajude, do contrário, solicito maiores esclarecimentos.Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.