Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael Correa

Desafio 36 - Tema: Frutas

Recommended Posts

Tema: FRUTAS - Escolhido pelo BR_code, vencedor do Desafio 35 de Fotografia.

Pode ser fruta no pé, no chão, em casa, com casca, sem casca, mordida, cortada, misturada, em salada de frutas, etc.

O tema deve ser o elemento principal da foto.

Fotos que fugirem ao tema serão alertadas para consertar no prazo de postagem e depois desclassificadas.

Evitem postar na última hora.

Tópico apenas para COMENTÁRIOS. As fotos devem ser colocados no Tópico próprio, link abaixo:

FOTOS: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=214002

Prazo de Entrega:

Até dia 18 de fevereiro de 2007 (domingo), às 20:00h.

Para facilitar, coloquei o prazo para terminar em um domingo, assim, temos o final de semana para fotografar.

Tamanho das fotos:

640 x 480 ou 480 x 640

800 x 600 ou 600 x 800

- ATENÇÃO -

Aquele que utilizar PS ou outro editor de imagens para modificar as dimensões da foto deve mandar, obrigatoriamente, um link com a foto original também, para aqueles que quiserem baixar a foto original e conferir a autenticidade.

A foto original deve ter, obrigatoriamente, o Exif, sob pena de desclassificação.

Resumo das regras:

- Não é necessário moldura;

- As informações do Exif devem ser escritas no post da foto (modelo da câmera, tempo de exposição, ISO e abertura);

- Deve ser feita uma descrição do local ou da foto;

- Não pode ser utilizado nenhum programa de edição de fotos.

::REGRAS::

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=175675

Pontuação:

1º Colocado: 10 Pontos

2º Colocado: 6 pontos

3º Colocado: 2 Pontos

Mais informações em:

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=180293

---

Ajudem a divulgar esse desafio! Qualquer um que tenha uma câmera pode participar, digital ou de filme, tanto faz! O importante é termos vários participantes.

Qualquer dúvida ou sugestão, é só falar.

Boa sorte a todos e bons cliques!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal????Nenhum comentário?No final de semana devo tirar minha foto, não vou deixar para a última hora não...AbraçosRafael

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, como eu escolhi o tema, queria q os outros falassem antes de mim, mas, vamos la ... no fds devo tirar a minha toto tbm, acho q esse tema pode proporciar a todos a criatividade de ver o assunto por diversos ângulos .... como seria uma fruta num ângulo diferente ?! teria a msm cor ? sabor ? textura ? Afinal, estas mesmas obras divinas q chegam as nossas mesas nascem, crescem, viajam e tem seus fins nas nossas casas ou não. Espero ter aguçado o tico e teco de todos, agora soltem a imaginação e com a cam na mão saiam em busca das suas fotos ! Boa sorte a todos e bons cliques ! vlw !

Compartilhar este post

Link para o post

Ei BR, não resisti e tive que comentar, mas queria conhecer essa câmera que avalia o sabor da fruta na foto... hauhauahuahaua...Brincadeira, claro!!! hehehe...O tico e o teco estão entrando em parafuso pensando numa foto diferenciada, pois de fruta não tenho nenhuma foto antiga, vai ter que ser no braço dessa vez, hehehehe...É isso aí, valeu, abraçosRafael

Compartilhar este post

Link para o post

huahuahuahuah .. disse sabor sim, mas, não é trabalho da camera avaliar sabor e sim da visão do fotógrado! Ex: uma foto de uma pessoa com uma cara horrivel, tipo fazendo careta com um limão cortado na mão meio mordido, não te da a sensação do sabor azedo do limão na boca ?! pois é ... ta vendo só como da pra transmitir sabor por imagens .. huahuahuahua , [teste - quer fazer um mini teste, beba uma limonada, ou chupe um limão na frente de alguem q toca instrumento de sopro, a pessoa q ta tocando vai parar de tocar pq a boca vai enxer de saliva, não permitindo ele assoprar ... por mais incrivel q pareça é verdade ... sou músico .. só não toco instrumento de sopro rsrsr. ]heheh .. Eu tbm não tenho foto de fruta, tenho q caçar a minha .. huahuahu .. mas, aceitei o desafio .. e você's ?! vlw !

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom que todos que possuem uma camera podem participar vou tentar tambem!!!Agora to com duvida no seguinte:

Resumo das regras:- Não é necessário moldura;- As informações do Exif devem ser escritas no post da foto (modelo da câmera, tempo de exposição, ISO e abertura);- Deve ser feita uma descrição do local ou da foto;- Não pode ser utilizado nenhum programa de edição de fotos.

Duvidas:tempo de exposiçao?Abertura?Podem me exclarecer? sou meio leigo nisso...

Compartilhar este post

Link para o post

beleza walace, to dando uma lida nos topicos que passou qualquer duvida te pergunto ta? ja comprei até as frutas e ja preparei a maquina pra tirar a foto, espero que fique com pra primeira postagem... Eu moro em curitiba mais tenho parentes em Sao jose dos Pinhais, as vezes vou pra la fazer algum serviço por fora... boa cidade bem tranquila.

Compartilhar este post

Link para o post

Ôpa... Dei uma acertada no tópico de Fotos. Já bolei e tiro as fotos acho que até sábado...Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Tua foto ficou legal. Só fiquei impressionado com o tempo de abertura: 3 segundos!!!

Olá Marcos,Eu utilizei esse tempo todo porque a foto foi batida à noite, num local com uma iluminação fluorescente fraca. Não usei o flash porque, pela quantidade de água existente na fruta, a reflexão seria muito grande. Fiquei com vontade de bater a foto depois de dar uma mordida na melancia, então quis aproveitar o momento (e a melancia). Também preferi bater a foto com ISO 80 e não 400, pois não queria muita granulação, ainda mais com o conteúdo da foto tendo a coloração predominantemente vermelha. Muitos detalhes que julguei importantes, como as "veias" da fruta e os efeitos gerados pelas partículas de água, iriam se perder. Tive assim que utilizar um tripé.Gostei da sua foto. Achei legal a idéia do splash com a maçã. Acredito que a utilização do flash, para uma melhor captura do splash, tenha prejudicado um pouco a imagem da maçã, já que a marca do flash está bem no meio da imagem e acaba chamando muita atenção, disputando com a imagem da fruta. Acho que se o fundo utilizado fosse mais escuro do que a maçã você conseguiria chamar mais atenção do observador para ela.Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Tua foto ficou legal. Só fiquei impressionado com o tempo de abertura: 3 segundos!!!

Olá Marcos,Eu utilizei esse tempo todo porque a foto foi batida à noite, num local com uma iluminação fluorescente fraca. Não usei o flash porque, pela quantidade de água existente na fruta, a reflexão seria muito grande. Fiquei com vontade de bater a foto depois de dar uma mordida na melancia, então quis aproveitar o momento (e a melancia). Também preferi bater a foto com ISO 80 e não 400, pois não queria muita granulação, ainda mais com o conteúdo da foto tendo a coloração predominantemente vermelha. Muitos detalhes que julguei importantes, como as "veias" da fruta e os efeitos gerados pelas partículas de água, iriam se perder. Tive assim que utilizar um tripé.
Boa explicação!!! Sugiro editar o post da tua foto e colocar essa explicação lá, até porque atende as regras do desafio.

Gostei da sua foto. Achei legal a idéia do splash com a maçã. Acredito que a utilização do flash, para uma melhor captura do splash, tenha prejudicado um pouco a imagem da maçã, já que a marca do flash está bem no meio da imagem e acaba chamando muita atenção, disputando com a imagem da fruta. Acho que se o fundo utilizado fosse mais escuro do que a maçã você conseguiria chamar mais atenção do observador para ela.

Realmente eu concordo que o flash atrapalhou um pouco, mas eu tirei sem o flash e ficou pior, pois daí não ficava com o efeito do splash e sim uma fruta normal. Quanto ao fundo escuro eu tb pensei nisso, e até escureci no PS pra ver se valia a pena tirar outra, mas não ficou legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Ei, câmera digital tem obturador sim, o que muda, basicamente em relação às analógicas, é a forma de registro das fotos (filme x memória digital). Há outras pequenas diferenças, mas este não é o local ideal para tanto...Essas informações podem ser conseguidas com a utilização de um software bem simples e leve, o WExif, que pode ser baixado gratuitamente em qualquer site de downloads (baixaki, superdownloads, etc).Abraços e bons cliquesRafael

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, só agora estou postando minha foto, e nem tive tempo de verificar as condições das fotos postadas.A da Thayse tá fora do tamanho, se não for modificada até o final do prazo, será eliminada, de acordo com as regras.Em seguida posto a minha...Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.