Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PauloPauladaPower

Aparecer o "%"

Recommended Posts

Olá pessoal!Tenho um swf que pega textos de um arquivo txt. Neste arquivo, um deles tem a seguinte frase: "de 10% a 15% das mulheres..."O sinal "%" não sai. Fica: "de 10a 15das mulheres..."Alguém sabe como resolver?Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

posta o codigo ai pra nois olha!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ví aqui que até marcando all caracter, ou marcando only e colocando lá os caracteres como punctuation, que não dá certo, eu nunca ví isso na vida, mas vou procurar saber, no texto dinamico comum ele carrega o sinal de porcento, mas com loadvars ele não puxa ... é uma zica mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Isso aí tá tirando meu sono cara, eu tb to louco atraz dessa duvida e não consigo resolver, ele só não aparece o % se puxar de um txt, mas se escrever direto ele vem, que vem, dá pra fazer essa parte num campo de texto dinamico e o resto de txt por enquanto, e em vez de fazer o scrollbar, usar o scrollpane, mas isso não tem nada a ver com o que você quer, eu tb estou atraz de saber isso.

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post

hum...se eu não me engano, se você salvar o txt usando a codificação UTF e tirar o system.useCodepage, pois o utf já faz isso.Usando o system.useCodepage, um usuário no japão vai continuar não vendo os acentos, pois a configuração de pagina dele é japonesa, a nossa, latina.Eu já usei este método de salvar com UTF e funcionou.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, quase. De fato a codificação UTF resolve a questão dos acentos, mesmo sem usar o system.Use..... Mas o sinal de porcentagem???? Não!No bloco de notas, quando você vai salvar, tem a opção "Codificação". Lá tem a opção UTF.Realmente, está difícil...

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem o off-toppic, mas não resisti...Este PauloPauladaPower é a cara do menino das Casas Bahia: "Quer pagar quanto???"Não me leve a mal Paulo!Um abraço. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pra galera que ainda tem essa dúvida que tbm era minha até estes dias...quanto a codificação de textos no Flash ainda todas as soluções ñ estão desvendadas...

Quando ao sinal de % e muitos outros que não aparecia nos textos normais acessados pelo Flash...usa-se System.usecodePage = true para acentos... e para outros caracteres???

Bem vamos a prática:

1. No Flash usando um simples:

loadVariables("seutexto.txt", "");

2. No início do seu texto coloque a variavel do Flash:

var: texto

3. No texto. Coloque antes da variável (texto) assim:

&texto = o caracter é esse %=%25

4. Salve seu texto como .txt e na codificação escolha UTF (Com esse formato tbm é dispensado o uso do System.usecodePage = true).

Detalhe: No NotePad usando Win98 ñ existe essa opção somente do Win2000, WinXP...

5. Depois de salvo...vão perceber q o texto fica assim:

ÿþt e x t o = o c a r a c t e r é e s s e %=%25

E pra quem quiser conferir o resto dos caracteres... vai a url:

http://www.macromedia.com/support/flash/ts...rl_encoding.htm

espero que ajude a todos...

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.