Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

João Claudio

Mensagens de Erro no Report Builder

Recommended Posts

Olá, estou trabalhando com o report builder no delphi 6, mas apesar de ser um bom gerador de relatórios, acontecem muitos erros:

-> Erros de memória (access violation), obrigando a aplicação a ser fechada;

-> Quando peço para abrir um relatorio, em tempo de projeto ou em tempo de execução, ele dá a seguinte mensagem : 'Registro não encontrado : Novo relatório'; Não deixando abrir o gerenciador de relatorios;

Esses problemas sao intermitentes, ou seja, "do nada" eles começam a aparecer, e às vezes param ao substituir os arquivos .pas e .dfm por outros que eu guardo em um repósitorio.

-------------------------------------------------

Diante desse problemas eu resolvi testar o report builder para delphi 2006, pensando que por ser uma aplicação mais nova, esse problemas já estivessem resolvidos, porém, passaram a acontecer novos erros:

-> Quando peço para gravar um relatorio no banco (Opção CTRL+S do editor de relatorios) e em seguida tento fechar o editor, ele dá a seguinte mensagem : "Could not convert a variant of type (null) into a type (integer)", essa mensagem eu consigo interpretar, porém não sei a origem , o que causa essa exeção;

-> Quando tento abrir um relatoório já feito anteriormente aparece a mensagem : "Formato de Matriz inválido", acreditei que fosse alguma incompatibilidade de versões, mas esse problema também é intermitente;

Eu estou usando para desenvolver esses relatorios aquela unit que fica na pasta "Demos" da instalação do report Builder.

Estou ligando a aplicação em um banco de dados Firebird (.GDB).

Já tentei procurar a apostila oficial do report builder, mas ela nao traz nenhum topico referente a tratamento de erros.

Gostaria que alguém que já tenha passado por situação semelhante a minha pudesse me ajudar, qualquer sugestão é bem-vinda.

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, estou trabalhando com o report builder no delphi 6, mas apesar de ser um bom gerador de relatórios, acontecem muitos erros:

-> Erros de memória (access violation), obrigando a aplicação a ser fechada;

-> Quando peço para abrir um relatorio, em tempo de projeto ou em tempo de execução, ele dá a seguinte mensagem : 'Registro não encontrado : Novo relatório'; Não deixando abrir o gerenciador de relatorios;

Esses problemas sao intermitentes, ou seja, "do nada" eles começam a aparecer, e às vezes param ao substituir os arquivos .pas e .dfm por outros que eu guardo em um repósitorio.

-------------------------------------------------

Diante desse problemas eu resolvi testar o report builder para delphi 2006, pensando que por ser uma aplicação mais nova, esse problemas já estivessem resolvidos, porém, passaram a acontecer novos erros:

-> Quando peço para gravar um relatorio no banco (Opção CTRL+S do editor de relatorios) e em seguida tento fechar o editor, ele dá a seguinte mensagem : "Could not convert a variant of type (null) into a type (integer)", essa mensagem eu consigo interpretar, porém não sei a origem , o que causa essa exeção;

-> Quando tento abrir um relatoório já feito anteriormente aparece a mensagem : "Formato de Matriz inválido", acreditei que fosse alguma incompatibilidade de versões, mas esse problema também é intermitente;

Eu estou usando para desenvolver esses relatorios aquela unit que fica na pasta "Demos" da instalação do report Builder.

Estou ligando a aplicação em um banco de dados Firebird (.GDB).

Já tentei procurar a apostila oficial do report builder, mas ela nao traz nenhum topico referente a tratamento de erros.

Gostaria que alguém que já tenha passado por situação semelhante a minha pudesse me ajudar, qualquer sugestão é bem-vinda.

Desde já agradeço.

alguem poderia me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

E outra coisa, não entendi até agora a sua forma de usar o RB, gostaria que se possível você colocasse em algum lugar para Download um exemplo com fontes de sua maneira de utilizar o mesmo, porque parace que difere muito das que eu vi até hoje!!!PS.: Possuo o RB para delphi 7 e não dá problema algum!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso uma unit que contem os componentes do report builder que fica na pasta demo do report builder dentro da pasta da instalacao do delhpi no arquivos de programas.Eu consegui resolver meus problemas com o delphi 6, eles eram causados pelas linhas de compilacao condicional que eu havia apagado. Eu nao sabia que a melhor forma de criar os relatorios era abrindo o Report explorer com a minha aplicacao rodando, antes eu fazia apenas em tempo de projeto.Porem no delphi 2006, mesmo usando essa nova tecnica, eu tenho problemas na hora de salvar o arquivo para o banco de dados, eu uso a opçção salvar (CTRL+S) do Editor de relatorios, mas , dessa vez aparece a mensagem: "Edatabase error with message : field 'Name' must have a value", eu acreditei que fossem os scripts do banco que estivessem errados, mas eu os executei novamente em uma base de dados limpa, e o problema persisteAlguem jah passou por uma situacao parecida e poderia me ajudar?Qualquer sugestao é bem-vindaObrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

João, lhe enviei um e-mail a algum tempo sobre algumas coisas do report builder, mas não obitive resposta sua...fico no aguardo de uma resposta... para que eu possa fazer os testes no Delphi 2006... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Hugo, eu encontrei o RB no emule, em uma versao jah full, porem, se voce nao encontrar nele, você pode pesquisar no http://www.katz.ws que voce encontrara a versao 10 do RB!

Compartilhar este post

Link para o post

João, lhe enviei um e-mail a algum tempo sobre algumas coisas do report builder, mas não obitive resposta sua...

fico no aguardo de uma resposta... para que eu possa fazer os testes no Delphi 2006...

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Hugo, eu encontrei o RB no emule, em uma versao jah full, porem, se voce nao encontrar nele, você pode pesquisar no http://www.katz.ws que voce encontrara a versao 10 do RB!

Olá

Tb passei por este mesmo problema e a solução foi a seguinte copiar o conteudo a pasta reports de uma maquina q esteja funcionando e colar na maquina ou servidor onde está gerando este erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.