Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Venturin_Conceito

Suposto problema na placa de video...

Recommended Posts

Olá pessoal, tudo bom,

Estou com um probleminha aqui no micro de um amigo. A princípio esta funcionando bem, inicializa todo sistema, executa porgramas, mas todas às vezes que tento executar um game, ao entrar, a tela fica toda preta e não aparece mais nada....

Já trocamos a placa mãe, placa de video, fonte.....

Já reinstalei o sistema operacional e todos os drivers atualizados da placa de video, baixei tb o directx mais atual. Tudo isso mais ainda não resolvi o meu problema.

Gostaria que alguém me ajudasse,

Valeu, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

t+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que o micro nao esta travando? sera que o micro atende as respectivas configuraçoes minimas do jogo? como resoluçao, suporte 3d, memoria etc.Verificou se o micro travou quando estava entrando no jogo? tive um problema estes tempos de um micro que nao funcionava em certa resoluçao (o Monitor apagava) mais ele nao travava, quando dava ctrl+alt+del ele voltava a tela de login (estava em rede) você tentou testar a placa de video em outra maquina, ou melhor como ja trocou a placa por outra e nao funcionou, você ja testou o jogo em outra maquina?Qual a placa de video? e qual jogo esta tentando jogar?

Compartilhar este post

Link para o post

tive um problema estes tempos de um micro que nao funcionava em certa resoluçao (o Monitor apagava) mais ele nao travava, quando dava ctrl+alt+del ele voltava a tela de login (estava em rede)

ja tive esse problema com o vampire bloodlines e quando tento colocar dois monitores no meu pc Edultra, sabe como resolver?

Compartilhar este post

Link para o post

amigo,estou utilizando um micro:Athlon 64 3200 / mb asus a8v-x / gforce 6200 256mb / hd 80gb / fonte de 450w / 512mb de ramagora estou testando o game GTA San Andreas e GUN..... o micro fica funcionando quando isso acontece, apenas o video fica sem imagem....valeut+

Compartilhar este post

Link para o post

Nemesys, acredito que estava tentando configurar em uma placa de video geforce... vi algo assim aqui mesmo no forum acho que a soluçao era uma inversão ou era um cabo diferente, vou procurar o topico, mas geralmente os problemas que acontecem sao falta de memoria na placa, configuraçao da resoluçao do monitor e até mesmo frequencia que trabalha, a placa de video e o monitor, em alguns casos que ja vimos aqui no forum o video geralmente pisca (que é comum nas placas geforce), algumas placas vem com suporte para gerenciamento de frequencia e até para uso de 2 monitores. teria que pesquisar sobre estas suas placas, tinha uma ATI que funcionava bem e tinha suporte para 2 monitores e tambem para funcionamento com saida para Tv e monitor. Deixa eu dar uma pesquisada e ja posto.

Compartilhar este post

Link para o post

valeu,vou reinstalar os programas de drivers e depois configurar a frequencia aqui do monitor.belezat+

Compartilhar este post

Link para o post

A minha tem suporte pra tv e monitor, mas eu queria por 2 monitores...dá?

as placas com suporte para dois monitores tem mais de um conector, sendo um VGA + DVI, ou dois DVI....no caso de DVI, para monitores, pode ser feito do uso de um adaptador (que dependendo da placa, não vem), podemos transformar essa(s) saída DVI em uma saída VGA padrão.no caso de dois monitores LCD, podemos utilizar as conexões DVI sem adaptadorvaleut+

Compartilhar este post

Link para o post

Taqui a soluçao pesquisei e outros tiveram o mesmo problema com a mesma placa e o mesmo jogo verifique neste forum aqui:http://www.babooforum.com.br/idealbb/view....20&pageNo=3Eles resolveram, atualizando os drivers e a versao do directx é como disse o rapaz que tinha o problema la daquele forum:

Bom, depois de muitos dias tentando ajeitar esse problema, eu consegui com a ajuda do saradim25 (cristiano).Eu verifiquei se faltavam arquivos, atualizei o directx e coloquei 3 versões diferentes do drive da nvidia e não tinha acontecido nada até eu colocar a versão certa do drive.Pra quem tem esse problema e tem uma GeForce, recomendo que baixe o drive da nvidia na versão 71.89Aí está o link p/ o drive:http://www.nvidia.com/object/winxp_2k_71.89.html´ É isso, vlw ae todos vocês.. []`s

Vi que ja tinha atualizado pra um driver mais atualizado porem vale tentar seguir o link acima, ja vi varios drivers que pareciam ser da ultima versao e nao eram, faz uma tentativa ai e poste o resultado.Agora quanto a seu problema nemesys qual seria a placa de video que estava utilizando?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas e no caso de eu ligar um monitor naplaca de vídeo e outro na placa onboard da mãe?Obrigado, assim que chegar em casa dou uma olhada...

acredito que não é possível, uma vez que você terá definir a interface padrão logo no setup....t+

Compartilhar este post

Link para o post

Venturim vi agora seu post, estava escrevendo o meu, gostei do link boas informaçoes!Deixa eu pesquisar a sua agora nemesys, as coisas tao rapidas hoje aqui no forum enquanto posto um perguntando o outro responde... rsrsrs :D é cara como o venturim disse com a placa de rede onboard fica dificil... porem nao é impossivel a ATI que tinha era onboard, funcionava ela no monitor e TV boa pra explicar e dar aulas.

Compartilhar este post

Link para o post

VEja nemesys achei o topico que falava sobre como ligar 2 monitores em uma maquina do jeitinho que você quer:

http://forum.imasters.com.br/index.php?sho...=dois+monitores

Porem nao é muito animador... vamos procurando quem sabe achamos a resposta...

Compartilhar este post

Link para o post

Tai nemesys achei uma solução neste forum abaixo:

http://www.guiadohardware.net/comunidade/m...ores-pc/301991/

Tem um até com uma telinha igualzinha a que eu tinha no programa que eu utilizava pra usar 2 monitores.

beleza, tenta ai com as dicas do pessoal lá e posta o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.