Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pedro1412

verificar se campos estão preenchidos

Recommended Posts

tenho 2 dúvidas:

1)creio que essa seja uma dúvida bem básica, mas sou novato no access ainda! eu fiz um cadastro de itens mas eu gostaria que fosse impossível inserir um novo cadastro se algum dos campos estivesse em branco... eu tenho um botao que confirma cadastro, mas o access faz aqueles botoes de navegação que se eu mudar registro ele salva tambem, entao eu queria que soh fosse possivel se todos campos estivessem corretos!

2)minha segunda dúvida é um problema mais esquisito. pra fazer esse cadastro eu peguei uma batabase pronta ja, e o ultimo ID que tem (aquele automatico q o access poe) eh 974, mas sempre que quero inserir novos dados esse ID pula pra 65000! não sei o que há de errado e gostaria mto de ajuda nisso tb!

ps: eu tenho umas noções de VB acho que fica mais fácil pra resolver a primeira questao.

obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites