Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cyber virus

v-ray não funfa no max 8

Recommended Posts

Ae galera beleza, algum filho de Deus pode me ajudar a instalar e fazer com que o v-ray funcione corretamente, ja fiz o seguinte: instalei correto e definie como renderizador padrão, mas quando vou renderizar abre uma janelinha com umas palavras grifadas em vermelho dizendo q tem um erro, ja desinstalei o max e instalei de novo e nada, não sei se ta com algum problema ou se sou q sou burro mesmo, se alguma alma carente quiser me ajudar eu agradeço, um abraço a todos valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte, você ativou o Vrayserver e habilitou nas propriedades de render? Não lembro bem como é o processo, mas tem algo a ver com a licença.Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

ai quist beleza, você sempre me tira do sufoco te agradeço por isso, mas em relação ao que você postou eu ativei o vrlserver e abilitei nas propriedades de render, (f 10 assing render ... vray render, e todo o restante do processo e nada) se puder me ajudar por favor.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Cyber Virus.. Você poderia postar uma screen desse erro? Talvez nem é na instalação, mas na propria cena. Acontece muito com o Mental Ray.Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

e ae darkbishop beleza, cara eu não entendi nada do link q você me passou, não conheço quase nada em ingles, por isso entendi, no link que você postou tem varios links dentro e não vi nenhum relacionado a vray, se você puder especificar qual é eu lhe agradeceria muito, valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse link que eu te passei você tem que clicar em Download para baixar o arquivo que ensina a instalar certinho o Vray.

Compartilhar este post

Link para o post

mas uma vez vou agrdecer a todos pelas informações, mas infelizmente eu ja segui as instruçoes contidas nesse link e mesmo assim não funciona, o interessante é que o nº da licença é aceita quando eu inicio o vrlserver, mas quando vou renderizar da erro como se eu não tivesse a licença, mas uma vez obrigado por tudo. valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive esse mesmo problema, Veja na isntalação vem pastas que devem ser copiadas para as pastas com mesmo nome no max, um arquivo executavel que deve ser instalado além de arquivos que devem ser copiados para o diretório do max para substituir os de mesmo nome existentes.Então depois de tudo isso você executa um programa de bloco de notas pra incluir o vray no tal de pluguin.ini.depois copia um arquivo para os arquivo de programa no windows e só depois deste procedimento você executa o vrlserver no dir do maxai eh soh abrir o max e escolher o renderizador.e no subitem renderer você tem que escrever no vray authorization o nome do seu computadorai fecha e abre o Maxespero que funcione!!!detalhe a licença do vray, se o computador tiver em rede só reconhece uma licençapor exemplo, se jah existe um computador com o vray instalado deve-se colocar o nome do computa que tah com a licença.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... o meu eu resolvi assim: Ativei o VRLServer.exe na minha máquina (lembrando que toda vez que você for iniciar o 3DS, você precisa ativar o VRay server antes) e depois configurei, na aba 'Renderer', dentro da janela 'Render...', opção 'VRay:: Authorization', na caixa de texto 'V-Ray license server' o ip da minha máquina, cliquei 'Save', reiniciei e pronto (tambem server você colocar 'localhost').Lembrando tambem que você precisa colocar o arquivo 'VRFLClient.ini' dentro de 'Unidade:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\ChaosGroup\' antes de todo esse processo descrito acima (se você fez a instalação manual).

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.