Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lote

Limpar da Aplicação toda referência do OpenDialog depois de executado

Recommended Posts

Caros amigos,

Gostaria de saber como faço para eliminar toda referência do OpenDialog depois de exucutado na aplicação. Está dando conflito com o Fast Report.

 

Desde já agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente... boa noite...

 

Nossa, como assim eliminar o OpenDialog???

 

você diz sumir com o objeto???

 

ou apenas em tempo de execução sumir com o mesmo???

 

se for isso, crie ele em RunTIME e de um .FREE no final!!!

 

 

mostre mais de seu problema, seja mais detalhista, se possivel com a imagem do erro... assim podemos lhe ajudar de uma forma melhor!!!

 

 

flw aew! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão é o seguinte caro amigo:

Quando se executa o Open Dialog e busca o path de um arquivo, esse path fica ativo na memoria e depois quando se executa frReport1.LoadFromFile(../fast/relatorio.frf); o programa não ler o path do relatório corretamente por que fica em conflito com o path do open dialog.

Como sei que é o Open Dialog? Por que quando executo o relatório sem executar o Open Dialog tudo funciona corretamente.

Espero ter sido mais claro. Agradeço sua atenção e a disposição em mim ajudar.

Até breve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, poste uma parte do seu code, E tamb´m uma imagem do erro, por favor...

 

 

e explique como faz...

 

a meu ver parece que você manda dar um Open em um relatório em alguns momentos e em outros não utiliza o Open Dialog, é esa a situação???

 

 

flw aew! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CARO AMIGO HUGO;

 

Nem tem como postar o erro. por que o erro é o fast report não funcionar. Deixa eu tentar explicar mais uma vez:

vamos supor que eu tenho um progrma que tem dois butons. O primeiro ira abrir o fast report: frReport1.LoadFromFile('..\FRF\relatorio.frf');

frReport1.ShowReport;

o segundo button ira abrir por exemplo uma imagem com o open dialog:

OpenDialog1.Execute;

OpenDialog1.FileName;

 

Questão:

Quando eu executo primeiro a abertura do fast report tudo funciona muito bem.

mas,

Quando eu executo primeiro o segundo butão no caso o open dialog, e vou executar o primeiro butão ele não mais funciona. O Fast Report não abre.

 

O problema é esse. obrigado pela atenção.

 

Até breve

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Hugo,

O código é esse:

 

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);

begin

frReport1.LoadFromFile('..\FRF\a.frf');

frReport1.ShowReport;

end;

 

************************

 

procedure TForm1.Button2Click(Sender: TObject);

begin

OpenDialog1.Execute;

OpenDialog1.FileName;

end;

 

*************************

 

Até breve!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CARO AMIGO HUGO;

 

Nem tem como postar o erro. por que o erro é o fast report não funcionar. Deixa eu tentar explicar mais uma vez:

vamos supor que eu tenho um progrma que tem dois butons. O primeiro ira abrir o fast report: frReport1.LoadFromFile('..\FRF\relatorio.frf');

frReport1.ShowReport;

o segundo button ira abrir por exemplo uma imagem com o open dialog:

OpenDialog1.Execute;

OpenDialog1.FileName;

 

Questão:

Quando eu executo primeiro a abertura do fast report tudo funciona muito bem.

mas,

Quando eu executo primeiro o segundo butão no caso o open dialog, e vou executar o primeiro butão ele não mais funciona. O Fast Report não abre.

 

O problema é esse. obrigado pela atenção.

 

Até breve

Ola lote, creio que intendi o seu problema, pq isso tbm ocorre com migo...

 

Só que não é com o fast report, o meu problema é com o arquivo INI (Utilizo o arquivo ini para colocar o diretorio de onde esta o DB de meu sistema, Ex: "LocalDB= Dados\DB.mdb")....

 

Quando eu utilizo o OpenDialog1 e abro um arquivo de um outro local que nao segue o mesmo de onde esta o db da erro, o programa nao encontra mais o arquivo de db.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);

begin

frReport1.LoadFromFile('..\FRF\a.frf');

frReport1.ShowReport;

end;

 

************************

Até aqui entendi...

 

procedure TForm1.Button2Click(Sender: TObject);

begin

OpenDialog1.Execute;

OpenDialog1.FileName;

end;

 

*************************

Agora no bloco acima não consegui entender ainda o significado dele...

 

você utiliza o FILENAME onde???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente está difícil de entender, como o hugo disse...

 

procedure TForm1.Button2Click(Sender: TObject);

begin

OpenDialog1.Execute;

OpenDialog1.FileName;

end;

Aparentemente você não está sabendo usar o opendialog...

 

 

Você desea abrir uma imagem com o opendialog no segundo botão?

Seria um exemplo:

if opendialog1.execute then  Image1.Picture.LoadFromFile(opendialog1.filename);

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caros amigos;Hugo e bdexterholland;Acredito que vocês não leram com atenção a minha exposição. Aquestão o que o open dialog vai abrir é insignificante para a exposição do problema. Aquestão é que ele anula o path do Fast Report.O interessante é que logo acima temos um amigo o MASTER DELPHI está vivendo um problema similar. Contudo, estou muito feliz pelo interesse que vocês tem demonstrado.Até breve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caros amigos;

Hugo e bdexterholland;

 

Acredito que vocês não leram com atenção a minha exposição. Aquestão o que o open dialog vai abrir é insignificante para a exposição do problema. Aquestão é que ele anula o path do Fast Report.

 

O interessante é que logo acima temos um amigo o MASTER DELPHI está vivendo um problema similar. Contudo, estou muito feliz pelo interesse que vocês tem demonstrado.

 

Até breve.

 

Percebi quer não está usando path absoluto para carregar o .frf.

 

Tente alterar a propriedade Options|ofNoChangeDir do OpenDialog para TRUE.

O default desta opção é FALSE, o que significa que ao confirmar o diálogo OpenDialog, o path selecionado passa a ser o atual. Ao carregar o .frf, o seu programa tentará encontrá-lo no path utilizado na última execução do OpenDialog.

Com esta opção em TRUE, o path atual, antes da execução do OpenDialog (provavelmente o path onde está localizado o .EXE) continua sendo o atual e o seu programa deverá procurar o .frf sempre no mesmo local.

 

Do Help: "Description

 

TOpenOption values determine the appearance and behavior of a file selection dialog. TOpenOptions is a set of TOpenOption values.

The following table lists the possible values:

 

Value Meaning

...

ofNoChangeDir After the user clicks OK, resets the current directory to whatever it was before the file-selection dialog opened.

...

"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá João Cezar Tissot,

 

Obrigado por compartilhar seu conhecimento conosco.

 

Continue contribuindo respondendo os tópicos mais recentes.

 

Abraços

 

Mário Monteiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa bom dia, bom estou vendo que também estão com problema com o Fast, bom meu problema é um pouquinho diferente.

Bom meu problema é o seguinte, tenho um sistema de frente de caixa, e uso o FastReport para relatórios, beleza, porém meu erro é o seguinte, faço um pedido de venda normal, e mando imprimir o Fast imprimi certinho todos os dados corretos, só que na hora que faço o segundo pedido de venda, na hora que mando imprimir ele ainda continua imprimindo o primeiro pedido de venda, no código fonte eu já dei um clear no Fast e fecheis os ClientsDataSet ligados no Fast e mandei recarregar os dados com o novo pedido de venda e não adianta, será que alguém pode mi ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.