Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guilherme Chagas

[Resolvido] Trajetória curva

Recommended Posts

Como eu faço para fazer um objeto se adaptar à trajetória determinada?

Não sei se é a maneira correta mas... eu crio uma trajetória para um objeto da seguinte maneira:

1º crio uma "spline" e uma outro objeto (um "box" no exemplo)

2º vou no sub-menu "motion" - "trajectories", com o "box" selecionado, clico em "convert from", e seleciono a "spline"

Bom.... essa é a maneira que eu aprendi "fuçando" no 3DS. porém eu não consigo fazer que o objeto se adapte à spline.

Não sei se da pra vocês entenderem...

Imagens:

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Guilherme, td bem?

Cara, até hoje eu não conheço um modificador que faça isso (a proposito, se alguem souber se existe, ficaria feliz em aprender). Mas você pode fazer o seguinte: clique no objeto que deve seguir a tragetória e vá ao painel Motion. Na aba Assign Controller, clique sobre o item "Position:Position XYZ" da lista e depois no botão Assign Controller (logo acima da lista). Adicione o Path Constraint.

Desça o Roll Out e você vai achar um botão chamado Add Path, assim você poderá adicionar a Spline como tragetória. Nessa mesma aba, marque a caixa Follow.

Quanto à deformação do objeto, você pode fazer adicionando e animando um modificador Bend no seu objeto.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Falaí Guilherme!Cara, como o quist disse anteriormente não existe ou desconheço mesmo um modificador capaz disso, não como animação, se é o que entendi. Para fazer o que você pretende não é muito fácil, não da maneira que vou propor ( se alguém connhecer uma maneira mais fácil que essa ou a do qust acima... please...). Tem um tutorial no help do max que faz uma cobra seguir sinuosamente por um caminho pré-determinado (um spline) ele fala sobre bones, spline ik, etc... Como eu disse não é fácil, mas funciona. Está em Character Animation-> Character Animation without Biped-> Basic Rigging-> Using Spline IK.Boa Sorte.Inté.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.