Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Miss

Comando SQL em varias tabelas!!!!!

Recommended Posts

Bom dia galera! com com uma duvida aki maluca:

Qria verificar nas seguinte tabelas:

Vendas, Contas_Receber, Placas ..... c em algumas delas no campo id_entidade contem o id 5 ....

to fazendo assim:

qry.add('SELECT * FROM VENDAS, CONTAS_RECEBER, PLACAS');qry.add('WHERE VENDAS.ID_ENTIDADE = 5');qry.add('OR CONTAS_RECEBER.ID_ENTIDADE = 5');qry.add('OR PLACAS.ID_ENTIDADE = 5');

com issu ele me resulta numa consulta vazia... mais eu sei q nessas tabelas existem o id 5 com execao da tabela placas...

entao tentei da mesma forma acima tirando a tabela de placas .... e dai deu certo ....

mais como eu faria issu de forma certa .... gostaria de verificar nessas 3 tabelas de uma so vez pra ver c conteu o id 5 ???

desde ja agradeço ....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai fazendo testes, pois é possível fazer select em várias tabelas...

um exemploq eu tenho é parecido:

SELECT Midia.Codigo, Midia.Titulo,  Locatario.Nome, Midia.DataFROM Midia,LocatarioWHERE Midia.Emprestado=true and Midia.Locatario=locatario.codigoORDER BY Midia.Data

Compartilhar este post

Link para o post

opa!Sim mais no meu caso eu fiz igual a você ... so q pelo fato de na tabela de placa naum existir o codigo 5 consequentemente ele me resultou uma consulta vazia ...sendo q nas outras tabelas tinha codigo 5

Compartilhar este post

Link para o post

É necessário fazer alguns testes para saber se ele realmente está selecioando algoexecute primeiro apenas essa linha:'SELECT * FROM VENDAS, CONTAS_RECEBER, PLACAS'Para saber se ele vai encontrar algo, depois adicione mais uma linha ou troque, vai testando...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.