Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guilherme Rambo

Problemas com teclado do notebook

Recommended Posts

Pessoal, instalei o Linux debian em dual-boot com meu windows aqui no meu notebook. O teclado dele é como o de qualquer note, com a tecla "Fn" ao lado do Ctrl esquerdo, etc...Meu problema é com (fecha chaves) e (fecha colchetes), essa tecla fica abaixo do backspace, e não está funcionando, em vez de aparecer fecha colchetes(sem shift pressionado) ou fecha chaves(com shift pressionado), aparece \ e | Ja experimentei todos os layouts de teclados disponíveis, e não consigo fazer meu teclado funcionar perfeitamente, alguem aí sabe o que eu posso fazer?Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hmmmm... tem um sites especiais para configuração de Linux em Notebooks, taí o endereço:

http://www.linux-laptop.net/

Pelo fabricante e modelo, é bem capaz de encontrar um tutorial para configuração adequada do seu sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado, mas... NADA, o meu modelo de laptop não consta na lista e não consegui nenhuma informação olhando nos outros, ali só ensina a instalar as tecla multimidia especiais do notebook =/Alguma ideia?abç

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, fiz mais um monte de tentativas aqui, pesquisei por tudo que é site, e não consegui...Se naum conseguir resolver isso acho q vou remover o Linux =/Se alguem souber algo por favor diga ;)[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Meu PC eh um Positivo M350, bem popular, quase todo o hardware dele eh Intel[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Olha faz um tempinho que não mexo com linux, mas tenta configurar seu teclado com a opção igual a que você tem no windows, tipo no meu notebook e US Internacional, para que funcione todas as teclas, tenta fazer isso com o linux tbm, caso não funcione, tente ver (testar) outra distro através de um CD, tipo Kurumin ou qualquer outra.beleza, mas não remova o linux pq o bicho e bão e da futuro, atualmente so não estou mexendo mais pq estou envolvidos em outros trabalhos, mas tenho alguns server por ae ..beleza..[www.vivaolinux.com.br/~rdsat/artigos]

Compartilhar este post

Link para o post

Ja fiz sua sugestão, configurei assim como no meu windows, e naum deu....

outra distro através de um CD, tipo Kurumin

Q quer dizer isso? Experimentar com outra edição do linux?[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.