Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Patricia

tabelas diferentes, colunas idênticas

Recommended Posts

Será que dá pra fazer o que quero?vamos lah...TB_PACIENTE_exame1cd_pacientedata_cadastrotituloTB_PACIENTE_exame2cd_pacientedata_cadastrotituloexistem mais campos na tabelas que diferem uma da outra, mas é isso o que há de comum nas tabelas, eu preciso fazer um select na tabela de forma que o resultado venha um por linha, preciso de um resultado tipo assim:CD_PACIENTE | DATA_CADASTRO | TITULO5 | 15/02/2007 | titulo do exame da tabela 15 | 17/02/2007 | titulo do exame da tabela 2a chave do relacionamento entre as duas é o cd_paciente.meu problema é que eu peço pra mostrar os dt_cadastro de ambas as tabelas e ele cria duas colunas, preciso que ele una as infos numa mesma coluna.tem como fazer o que eu quero?alguém sabe como faço isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que dá pra fazer o que quero?vamos lah...TB_PACIENTE_exame1cd_pacientedata_cadastrotituloTB_PACIENTE_exame2cd_pacientedata_cadastrotituloexistem mais campos na tabelas que diferem uma da outra, mas é isso o que há de comum nas tabelas, eu preciso fazer um select na tabela de forma que o resultado venha um por linha, preciso de um resultado tipo assim:CD_PACIENTE | DATA_CADASTRO | TITULO5 | 15/02/2007 | titulo do exame da tabela 15 | 17/02/2007 | titulo do exame da tabela 2a chave do relacionamento entre as duas é o cd_paciente.meu problema é que eu peço pra mostrar os dt_cadastro de ambas as tabelas e ele cria duas colunas, preciso que ele una as infos numa mesma coluna.tem como fazer o que eu quero?alguém sabe como faço isso?

Acho q você poderá usar o CASE.Post a expressão sql que você esta utilizando para que eu possa availiá-a e ajudá-la.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu problema é que eu peço pra mostrar os dt_cadastro de ambas as tabelas e ele cria duas colunas, preciso que ele una as infos numa mesma coluna.tem como fazer o que eu quero?alguém sabe como faço isso?

você pode concatenar as colunas em uma só, como elas são do tipo data, converte elas pra string antes, senão as datas serão somadasex.:
select convert(varchar(10),TB_PACIENTE_exame1.data_cadastro,103) + ' - ' + convert(varchar(10),TB_PACIENTE_exame2.data_cadastro,103) as DataCadastro, ... blablabla

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ehhhhh, conseguiii!!

 

Segue a query que eu usei, se precisarem ...

 

SELECT * FROM

(

SELECT tb_paciente.cd_paciente, tb_paciente_coreset.dt_cadastro, CONVERT(varchar(100), tb_paciente_coreset.cd_coreset) AS titulo FROM tb_paciente_coreset INNER JOIN tb_paciente ON tb_paciente_coreset.cd_paciente = tb_paciente.cd_paciente

 

UNION

 

SELECT tb_paciente.cd_paciente, tb_paciente_cif.dt_cadastro, tb_paciente_cif.ds_titulo AS titulo FROM tb_paciente_cif INNER JOIN tb_paciente ON tb_paciente_cif.cd_paciente = tb_paciente.cd_paciente

) teste

WHERE (cd_paciente = 5)

 

:rolleyes: http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.