Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eddy Goulart

Erro em loop de mural de recados

Recommended Posts

aii galera.. esse mural acho q está quase pronto.. olhem só. ele da erro na linha da estrutura FOR e eu nao consigo saber porque..

ajudem-me ai por favor! *.*

<?include 'database.php';f_conecta_banco ();$cont=0;if(isset($_GET['acao'])){	if($_GET['acao']=='cadastrar'){	//$	 		$nome = $_POST['cmp_nome'];		$email = $_POST['cmp_email'];		$assunto = $_POST['cmp_assunto'];		$txt = $_POST['cmp_txt'];		//		//				$sql  = 'INSERT INTO mural ';		$sql .= ' (cmp_nome, cmp_email, cmp_assunto,cmp_txt)';		$sql .= "VALUES ('".addslashes($nome)."', '".addslashes($email)."', '".addslashes($assunto).					"','".addslashes($txt)."' )" or die('Não é possivil atualizar a tabala');			//			//			$sqlMural = "SELECT * FROM mural ORDER BY id DESC";			$resMural = mysql_query($sqlMural);			//			//				for ($i = 0; $i < mysql_num_rows($resMural); $i++) { 								   ?>		  <table width="293" height="177" border="1">	<tr>	  <td>Nome:  <? echo 'Nome: '.mysql_result($resMural, $i, "cmp_nome").'<br>'; ?></td>	</tr>	<tr>	  <td>Email:  <? echo 'Email: '.mysql_result($resMural, $i, "cmp_email").'<br>'; ?></td>	</tr>	<tr>	  <td>Assunto   <? echo 'Assunto: '.mysql_result($resMural, $i, "cmp_assunto").'<br>'; ?></td>	</tr>	<tr>	  <td height="85">Texto: <? echo 'Texto: '.mysql_result($resMural, $i, "cmp_txt").'<br>';?></td>	</tr>  </table>		<?	   		  		 }	  	}	}?>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

desucpa ai entao cara! =/eu nao li as regras! =/é que ele ta dando erro aqui cara ó:for ($i = 0; $i < mysql_num_rows($resMural); $i++) e e nao consigo saber pq! e eu tbm nao sei se meu echo ali ta certo cara! <? echo 'Nome: '.mysql_result($resMural, $i, "cmp_nome").'<br>'; ?>vlw. flww

Compartilhar este post

Link para o post

você ja vai melhorar seu scripts se der nomes as suas variaveis , tipo essa:$n_linhas = mysql_num_rows($resMural);pq ai você diminue as possibilidades de erros.... mas nao e regra , so um toque...

Compartilhar este post

Link para o post

vlw cara.. fiz isso.. agora deu erro nessa linha q tu me deu a dica! =///eu nao sei mecher muito bem no BD!olha ai o meu script se falta alguma coisa do BD e me fale... =/vlww cara! =*

Compartilhar este post

Link para o post

aki ta o erro ele da erro no forWarning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in c:\arquivos de programas\easyphp1-8\www\murais de recados\mural\mural.php on line 69

Compartilhar este post

Link para o post

Eddy, o problema deve estar na conexão ou na consulta. Talvez não exista tabela ou coisa do tipo.

Procure a linha:

$resMural = mysql_query($sqlMural);

E coloque:

$resMural = mysql_query($sqlMural) or die(mysql_error());
Aí verifique que erro retorna.

[]s

Anderson Mello

Compartilhar este post

Link para o post

bah caraele da um erro e nao posta nada e diz:Coluna 'id' desconhecida em 'order clause'=/e agora?

Compartilhar este post

Link para o post

cara..e oque seria o ID ali?=/

Verifica no seu bd se essa tabela é id mesmo, tentei responder sua mp, mas não tá dando, sobre o script(thumb.php), posta e vamos tentar te ajudar, só umas dicas, veja se as constantes estão definidas acima no script, se estiverem tenta trocar por variáveis mesmo, se não tenta definir elas, e quanto ao imagecreate(), verifique se seu php tem suporte a biblioteca GD.

Compartilhar este post

Link para o post

oo cara.. póde me chamar de burro!!! mais sabe neh.. todo mundo um dia começa a programar.. entao me explica isso ai de " Verifica no seu bd se essa tabela é id mesmo" ... eu nao sei ve se a tabela é ID! nem sei oque eh isso! bahhque vergonha! heaheahs

Compartilhar este post

Link para o post

Eddy, é o seguinte: vi que tua dúvida gerou a partir do ID. Normalmente as tabelas que armazenam registros possuem um campo com auto-numeração, usado para controle. Mesmo que algum registro tenha sido excluído, o contador continua. Esse campo pode ter um outro nome qualquer, conforme a necessidade, mas é comumO ID na verdade é um campo normal da tabela, assim como, por exemplo, nome, email, endereco e quaisquer outros campos que venham a ser adicionados na tabela. Como você administra esse banco? Usando phpMyAdmin? Se não, recomendo dar uma pesquisada e estudada nele, é importante para desenvolver qualquer aplicação com banco de dados. Com o phpMyAdmin você então pode conferir de qual forma está escrito o nome do campo id (ID, id, Id ou iD). O erro apresentando é que a coluna (nome do campo) não foi encontrada, talvez por não exisitir ou estar escrita de forma diferente.Confere o nome do campo e altere a instrução da query na linha do erro.Qualquer coisa, posta aí ;)[]sAnderson Mello

Compartilhar este post

Link para o post

uhmmm.. eu to criando um campo aki na minha tabela entao!!criei um campo com o nome id botei ele em INT e na opção extra botei como auto_incrementera isso q era pra fazer cara?bah cara... parece q deu certo! o erro saiu! ehaueauieiua mais ele não qué postar!!! ¬¬ e nao dá nenhum erro! =/bahe agora?

Compartilhar este post

Link para o post

$sql  = 'INSERT INTO mural ';		$sql .= '(cli_nom,cli_email,cli_assunto,cli_txt)';		$sql .= "VALUES ('".addslashes($nome)."', '".addslashes($email)."', '".addslashes($assunto).					"','".addslashes($txt)."' )" or die('Não é possivil atualizar a tabela');

cara... ai ta o código tenho uma duvida pekena agora tbm!

$sql .= '(cli_nom,cli_email,cli_assunto,cli_txt)';
keru saber se nessa linha tenho q botar o campo ID tbm?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta fazer assim:// Função desenvolvida pelo Fabio do Imastersfunção para proteção anti-injection: function anti_injection($sql) { // remove palavras que contenham sintaxe sql $sql = preg_replace(sql_regcase("/(from|select|insert|delete|where|drop table|show tables|#|\*|--|\\\\)/"),"",$sql); $sql = trim($sql);//limpa espaços vazio $sql = strip_tags($sql);//tira tags html e php $sql = addslashes($sql);//Adiciona barras invertidas a uma string return $sql; }seu sql:$sql = sprintf("INSERT INTO mural (cli_nom,cli_email,cli_assunto,cli_txt) VALUES (%s, %s, %s, %s)", anti_injection($nome), anti_injection($email), anti_injection($assunto), anti_injection($txt));

Compartilhar este post

Link para o post

bah caraa

continua nao postando nada e nao da nenhum erro curti soh como está aki!

<?include 'database.php';f_conecta_banco ();if(isset($_GET['acao'])){	if($_GET['acao']=='cadastrar'){	//$	 		$nome = $_POST['cmp_nome'];		$email = $_POST['cmp_email'];		$assunto = $_POST['cmp_assunto'];		$txt = $_POST['cmp_txt'];				//		function anti_injection($sql)		{		// remove palavras que contenham sintaxe sql		$sql = preg_replace(sql_regcase("/(from|select|insert|delete|where|drop table|show 				tables|#|\*|--|\\\\)/"),"",$sql);		$sql = trim($sql);//limpa espaços vazio		$sql = strip_tags($sql);//tira tags html e php		$sql = addslashes($sql);//Adiciona barras invertidas a uma string		return $sql;		}								//				$sql = sprintf("INSERT INTO mural (cli_nom,cli_email,cli_assunto,cli_txt)		VALUES ('".addslashes($nome)."', '".addslashes($email)."', '".addslashes($assunto).					"','".addslashes($txt)."' )" or die('Não é possivil atualizar a tabela'),		anti_injection($nome),		anti_injection($email),		anti_injection($assunto),		anti_injection($txt)); 			//			//						$sqlMural = "SELECT * FROM mural ORDER BY id DESC";			$resMural = mysql_query($sqlMural) or die(mysql_error());			//			//		 		for ($i = 1; $i < mysql_num_rows($resMural); $i++) { 								   ?>		  <table width="293" height="177" border="1">	<tr>	  <td>Nome:  <? echo 'Nome: '.mysql_result($resMural, $i, "cli_nom"); ?></td>	</tr>	<tr>	  <td>Email:  <? echo 'Email: '.mysql_result($resMural, $i, "cli_email"); ?></td>	</tr>	<tr>	  <td>Assunto   <? echo 'Assunto: '.mysql_result($resMural, $i, "cli_assunto"); ?></td>	</tr>	<tr>	  <td height="85">Texto: <? echo 'Texto: '.mysql_result($resMural, $i, "cli_txt"); ?></td>	</tr>  </table>				  <?	   		  		 }	  	}	}?>

amigo vendo isso tu consegue fazer um bd? eu nao sei se o meu ta certo! as vezes eh no bd! =///

bah.. mais ai seria muita coisa pra ti neh?

bahhh =/

se tu podesse e me colasse ai o font do bd.. bah eu seria o cara mais feliz hj! ehsahashashs

mais sera q eh do bd? aixx

ta f***! flww

Compartilhar este post

Link para o post

Eddy, não há instrução para incluir. A query está apenas na variável $sql. Dá uma olhada nisso.Precisa também dar uma revisada no uso da função que o hcar passou, ela está sendo utilizada nas variáveis APÓS atribuir a query na variável $sql.[]sAnderson Mello

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.