Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

chwn

Character set no interbase

Recommended Posts

Criei um banco de dados no interbase que não estava definido o parametro Character Set padrão do banco de dados (padrao NONE).Após recriar o banco de dados com a definicao de ISO_8859, quando eu importo dados de um arquivo padrão DBF, aparece a seguinte mensagem:"Cannot Transliterate Character between character set".A string que gera exceção é a palavra 'Estação'.Se alguem puder me ajudar como resolver, bão d+.Obs.: Já tentei usar a funçao Translate() de TDataSet, propriedade Transliterate como True, e vários outras tentativas se sucesso.valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é gerado pelo falta de informação correta do parametro ServerCharSet (no meu caso ISO8859_1) na janela de 'dbexpress connections'.Quando não informado esse parametro corretamente, o objeto TSQLConnection ler ServerCharSet como NONE, resultando em erro quando há strings com acentos/caracteres estendidos, pois ele executa a função Translate para campos do tipo Strings. Não adianta alterar o parametro ServerCharSet em Params no TSQLConnection, pois o erro persistirá.Simples, mas que deu uma dor de cabeça pois a mensagem de erro mostrada não é clara (citada acima). Do autor

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.