Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Souza

para encontrar o tópico do Carneirinho

Recommended Posts

Falae galera...beleza.Gente... uma vez eu tava olhando o fórum e ví que um usuário tinha feito um topo em flash num site em HTML e quando clicasse pra ir pra uma outra página do site com o mesmo topo, não executasse novamente as animações do topo pq já tinha visto uma vez.... creio que tinha que passar alguns parâmetros.. etc.Quando eu ví isso, o carneirinho que tinha ajudado o usuário a fazer e tinha dado certo... to procurando o tópico e não encontro no fórum... se alguém souber onde tá e me mandar o link eu agradeço.... to precisando fazer isso pra um site e já fiz buscas e não encontrei de jeito nenhum... hehehe.Outra coisa tb que gostaria de saber seria algo como o Shared Object que ouvi falar que dá pra pular uma intro quando já carregado.... por exemplo.. seu eu fizer uma intro para um loading no flash e quando tivesse carregado os 100% ele execute a saida do loading.. mas se eu entrar novamente já pula tudo isso pq já carregou o site.Fico no aguardo.[]´s.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa... falae carneirinho... era esse mesmo... mas não entendi muito bem... vamos lá.tipo.. digamos que eu tenho um menu animado e quero fazer com que todas as vezes que eu entrar em qualquer página eu não veja mais a animação do menu.. dai antes das animações eu faço esse teste do if...if(_root.id != "home") {instancia.gotoAndStop(instancia._totalframes);// poderia ser tbinstancia.gotoAndStop("fim_da_animacao") // isso seria a mesma coisa.?}/// mas como eu faria nas páginas html... devo colocar algum script.. ou mexer nos parameters.... como poderia fazer.?Outra coisa seria sobre fazer um loading pra carregar a index de um flashsite.. e digamos que eu faria uma animaçãozinha no loading dessa index... só que o usuário veria somente pela primeira vez.. depois se ele entrasse no site novamente, o flash já tinha sido carregado, então ele não poderia mais ver a animaçãozinha da index e já entrasse no site.... eu sei fazer isso nas demais páginas depois de ter carregado a index.. tipo da home pra uma outra página..etc... mas quando ele abre o site no browser ele zera as variáveis e não pula essa animaçãozinha do loading da página index.Espero ter explicado bem... hehehe.Fico no aguardo da sua ajuda.[]´s.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser do jeito que falou, ai no html você coloca depois do nome do arquivo, o id dele, tipo arquivo.swf?id=home, isso vai parar no _root do flash, ai faça que quiser com ele, testa ai e qquer duvida posta ai denovo.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Falae rapaziada.. blza.

Carneirinho.. desculpa resgatar esse tópico, pq da outra vez acabei deixando de lado pela pressa do povo da empresa...mas agora precisei fazer e fui testar na web e não funcionou.

Deixa eu refrescar a memória e falar oq preciso fazer.

Eu tenho um preload na minha index.swf ... e vou carregando tudo externo... oq eu quero fazer é esse load da index.swf não exibir depois de carregado... se o usuário entra pela primeira vez no site.. ele vê o load da index.swf.. mas de ele da um refresh no browser depois de carregado, ele já pulava esse load entendeu.

Eu fiz isso que você disse de colocar o id no html .. nos dois lugares da página html.. e no flash eu coloquei no primeiro frame da minha timeline principal o if abaixo.

--

if (_root.id != "index") {

gotoAndPlay("carregado"); // aqui ele já saltava esse load depois de carregado... qdo desse um refresh no html.

}

no html ta assim

<param name="movie" value="swf/index.swf?id=index" /><param name="quality" value="high" /><param name="bgcolor" value="#e1f1f7" /><embed src="swf/index.swf?id=index" quality="high" bgcolor="#e1f1f7" width="100%" height="100%" align="middle" allowScriptAccess="sameDomain" type="application/x-shockwave-flash" pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" />

--

Infelizmente não funcionou... se alguém puder ajudar eu agradeço.

Conto com a ajuda de todos.

[]´s.

Souza.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando você coloca esse "get" do tipo ?id=alguma coisa, o flash não guarda cache e sempre carrega novamente, é um velho truque que uso quando não quero que o browser use o cache da máquina, então troque o swf/index.swf?id=index pelo bom e velho flashvars, assim acho que ele não vai dar esse problema.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... fala carneirinho..

Teria como me explicar usando o Flashvars.?.. como ficaria nesse exemplo que citei.?

[]´s.

Souza.

Compartilhar este post

Link para o post

No caso você adicionaria isso ao seu html:

<PARAM NAME=FlashVars VALUE="id=index">

<embed src="swf/index.swf" FlashVars="id=index"...

e tira o ?id=index depois do .swf ficando apenas:

<param name="movie" value="swf/index.swf" />

Compartilhar este post

Link para o post

fiz do jeito que você colocou.. mas não funcionou.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif

no flash eu adicionei no primeiro frame da index

if (_root.id != "index") {

gotoAndPlay("carregado");

}

mas qdo eu vou testar... ele ainda exibe o load depois de carregado.

se eu não deixo o IF como diferente e sim com incremento "==".. ai ele não exibe o load e já salta direto pro "carregado" ... mas deveria exibir o load pela primeira vez né.

Fico no aguardo.

[]´s.

Souza.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala carneirinho.. blza.

Será que isso q estou querendo fazer é impossível.?.. eu lí uma matéria uma vez sobre sharedObject.. mas nem sei onde está mais.. eu tentei inúmeras coisas mas nenhuma delas resolveu o meu caso.. tentei gravar essa variavel id do html em uma variavel global mas tb não teve jeito pq qdo reseto o browser ele zera a variavel global.. :(

Seu puder ajudar eu agradeço.

[]´s.

Souza.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.