Souza 0 Denunciar post Postado Fevereiro 21, 2007 Falae galera...beleza.Gente... uma vez eu tava olhando o fórum e ví que um usuário tinha feito um topo em flash num site em HTML e quando clicasse pra ir pra uma outra página do site com o mesmo topo, não executasse novamente as animações do topo pq já tinha visto uma vez.... creio que tinha que passar alguns parâmetros.. etc.Quando eu ví isso, o carneirinho que tinha ajudado o usuário a fazer e tinha dado certo... to procurando o tópico e não encontro no fórum... se alguém souber onde tá e me mandar o link eu agradeço.... to precisando fazer isso pra um site e já fiz buscas e não encontrei de jeito nenhum... hehehe.Outra coisa tb que gostaria de saber seria algo como o Shared Object que ouvi falar que dá pra pular uma intro quando já carregado.... por exemplo.. seu eu fizer uma intro para um loading no flash e quando tivesse carregado os 100% ele execute a saida do loading.. mas se eu entrar novamente já pula tudo isso pq já carregou o site.Fico no aguardo.[]´s. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Fevereiro 21, 2007 Ve se é esse ou algo parecido: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=164688 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Souza 0 Denunciar post Postado Fevereiro 21, 2007 Opa... falae carneirinho... era esse mesmo... mas não entendi muito bem... vamos lá.tipo.. digamos que eu tenho um menu animado e quero fazer com que todas as vezes que eu entrar em qualquer página eu não veja mais a animação do menu.. dai antes das animações eu faço esse teste do if...if(_root.id != "home") {instancia.gotoAndStop(instancia._totalframes);// poderia ser tbinstancia.gotoAndStop("fim_da_animacao") // isso seria a mesma coisa.?}/// mas como eu faria nas páginas html... devo colocar algum script.. ou mexer nos parameters.... como poderia fazer.?Outra coisa seria sobre fazer um loading pra carregar a index de um flashsite.. e digamos que eu faria uma animaçãozinha no loading dessa index... só que o usuário veria somente pela primeira vez.. depois se ele entrasse no site novamente, o flash já tinha sido carregado, então ele não poderia mais ver a animaçãozinha da index e já entrasse no site.... eu sei fazer isso nas demais páginas depois de ter carregado a index.. tipo da home pra uma outra página..etc... mas quando ele abre o site no browser ele zera as variáveis e não pula essa animaçãozinha do loading da página index.Espero ter explicado bem... hehehe.Fico no aguardo da sua ajuda.[]´s. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Fevereiro 22, 2007 Pode ser do jeito que falou, ai no html você coloca depois do nome do arquivo, o id dele, tipo arquivo.swf?id=home, isso vai parar no _root do flash, ai faça que quiser com ele, testa ai e qquer duvida posta ai denovo. abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Souza 0 Denunciar post Postado Maio 19, 2008 Falae rapaziada.. blza. Carneirinho.. desculpa resgatar esse tópico, pq da outra vez acabei deixando de lado pela pressa do povo da empresa...mas agora precisei fazer e fui testar na web e não funcionou. Deixa eu refrescar a memória e falar oq preciso fazer. Eu tenho um preload na minha index.swf ... e vou carregando tudo externo... oq eu quero fazer é esse load da index.swf não exibir depois de carregado... se o usuário entra pela primeira vez no site.. ele vê o load da index.swf.. mas de ele da um refresh no browser depois de carregado, ele já pulava esse load entendeu. Eu fiz isso que você disse de colocar o id no html .. nos dois lugares da página html.. e no flash eu coloquei no primeiro frame da minha timeline principal o if abaixo. -- if (_root.id != "index") { gotoAndPlay("carregado"); // aqui ele já saltava esse load depois de carregado... qdo desse um refresh no html. } no html ta assim <param name="movie" value="swf/index.swf?id=index" /><param name="quality" value="high" /><param name="bgcolor" value="#e1f1f7" /><embed src="swf/index.swf?id=index" quality="high" bgcolor="#e1f1f7" width="100%" height="100%" align="middle" allowScriptAccess="sameDomain" type="application/x-shockwave-flash" pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" /> -- Infelizmente não funcionou... se alguém puder ajudar eu agradeço. Conto com a ajuda de todos. []´s. Souza. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Maio 19, 2008 Quando você coloca esse "get" do tipo ?id=alguma coisa, o flash não guarda cache e sempre carrega novamente, é um velho truque que uso quando não quero que o browser use o cache da máquina, então troque o swf/index.swf?id=index pelo bom e velho flashvars, assim acho que ele não vai dar esse problema. abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Souza 0 Denunciar post Postado Maio 19, 2008 Opa... fala carneirinho.. Teria como me explicar usando o Flashvars.?.. como ficaria nesse exemplo que citei.? []´s. Souza. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Maio 19, 2008 No caso você adicionaria isso ao seu html: <PARAM NAME=FlashVars VALUE="id=index"> <embed src="swf/index.swf" FlashVars="id=index"... e tira o ?id=index depois do .swf ficando apenas: <param name="movie" value="swf/index.swf" /> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Souza 0 Denunciar post Postado Maio 19, 2008 fiz do jeito que você colocou.. mas não funcionou.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif no flash eu adicionei no primeiro frame da index if (_root.id != "index") { gotoAndPlay("carregado"); } mas qdo eu vou testar... ele ainda exibe o load depois de carregado. se eu não deixo o IF como diferente e sim com incremento "==".. ai ele não exibe o load e já salta direto pro "carregado" ... mas deveria exibir o load pela primeira vez né. Fico no aguardo. []´s. Souza. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Souza 0 Denunciar post Postado Maio 21, 2008 Fala carneirinho.. blza. Será que isso q estou querendo fazer é impossível.?.. eu lí uma matéria uma vez sobre sharedObject.. mas nem sei onde está mais.. eu tentei inúmeras coisas mas nenhuma delas resolveu o meu caso.. tentei gravar essa variavel id do html em uma variavel global mas tb não teve jeito pq qdo reseto o browser ele zera a variavel global.. :( Seu puder ajudar eu agradeço. []´s. Souza. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Maio 21, 2008 talvez com sharedObject fique mais fácil veja aqui como fazer []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites