Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Naldo Costa

Como Converto Arquivos com a Extensão BTR para TXT

Recommended Posts

Ola Amigos,

Estou com um problemão daqueles preciso converte arquivos de extesão BTR para TXT, procurei em outros FORUNS e me deparei com algumas pessoas que me indicatam um programa chamado AUTOPROGRAM que não achei em lugar nenhum, por isso peço o auxilio dos amigos(as) para me ajudar, se alguém sabe como converter ou se tem em algum programa que faça esta conversão.

Desde já agradeço.

Marinaldo Costa http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um arquivo Btrieve.

"Os arquivos Btrieve não possuem informações sobre a estrutura dos campos dentro dos mesmos. Isto significa que não existe forma simples de se acessar os dados de fora do programa original se você tiver somente os arquivos .btr.

Entretanto, existem arquivos de dicionário com extensão .DFF (file.ddf, index.ddf, etc) que servem exatamente para descrever a estrutura de arquivos Btrieve. Só existe um problema: eles não são obrigatórios e nem todos os programas que usam btrieve enviam também os arquivos .DDF.

Se existirem os arquivos .DDF, então você está com sorte. Com eles você poderá acessar os arquivos via ODBC (existem 2 ou 3 disponíveis, inclusive um da própria Pervasive) ou através de um provider OLEDB para Btrieve (também existem alguns no mercado)." --Achei no google a não sei quem escreveu, não tem o autor :(

Compartilhar este post

Link para o post

é possivel converter para txt sim!!!

usando um programinha chamado BUTIL http://www.4shared.com/file/45962429/c92db...rified=4b54224e

você tem que ter tambem o BTRIEVE http://www.4shared.com/file/45962413/2d507...rified=4b54224e

os dois salvos na mesma pasta...

salve tambem o arquivo btr que voce quer converter....

abra o prompt dos e va ate a pasta e digite:

BTRIEVE

esse comando ira carregar o btrieve pra permitir as conversoes

agora, pra converter digite:

BUTIL -RECOVER ARQUIVO.BTR ARQUIVO.TXT

pronto!! abra o arquivo txt com os dados todos formatados!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Para gerar um txt voce deve criar um relatório no apm.bat (módulo de programação) usando os campos do arquivo (tabela) o qual deseja usar para gerar o arq. txt. Feito isso execute o módulo executável apr.bat, vá até o menu relatorio e quando pressionar enter aparecerá um menu do lado esquerdo o qual deverá usar a opção parâmetros e ao pressionar enter escolha A (de arquivo) no proximo campo de digitação "c:texto.txt" e continue pressionando enter depois quando mudar a tela mande proceguir. Isto fará gerar no diretório raiz o arquivo texto.tx com todos os dados.Auto Program tem o módulo de programação que é identificado pelo APM.BAT e o de execução que é o APR.BATlembre-se o relatório deve ser elaborado em colunas no módulo apm.bat e o arquivo base (tabela) deve ser usado o qual deseja gerar um arquivo texto. pode colocar como extensão até .doc.

Ola Amigos,Estou com um problemão daqueles preciso converte arquivos de extesão BTR para TXT, procurei em outros FORUNS e me deparei com algumas pessoas que me indicatam um programa chamado AUTOPROGRAM que não achei em lugar nenhum, por isso peço o auxilio dos amigos(as) para me ajudar, se alguém sabe como converter ou se tem em algum programa que faça esta conversão.Desde já agradeço.Marinaldo Costa :upset:

Olá Michel!Eu não consegui executar..Quando eu tento converter dá o seguinte erro:Btrieve error on func.btr. Status = 2.Você já viu esse erro?

verifique variáveis pois tem alguma que não está igual, pode ser no relatório, tela ou gerais, no caso de ser autoprogram - milleny_@hotmail.com***** no módulo apr.bat execute o sitema e recupere arquivo ***** milleny_@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.