Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gutoo

Envio de E-mails pelo CDOSYS

Recommended Posts

Falaaaa moçada... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Abaixo um script simples e talvez alguns já tenham ele, mas resolvi publicar um exemplo simples de envio pelo CDOSYS.

<%		'informações dos campos do formulário		strNome = Request.Form("nome")		strEmail = Request.Form("email")		strTelefone = Request.Form("telefone")		strMensagem1 = Request.Form("mensagem")			'cria o objeto para o envio de e-mail		Set objCDOSYSMail = Server.CreateObject("CDO.Message")				'cria o objeto para configuração do SMTP		Set objCDOSYSCon = Server.CreateObject ("CDO.Configuration")				'SMTP		objCDOSYSCon.Fields("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/smtpserver") = "smtp.seusite.com.br"				'porta do SMTP		objCDOSYSCon.Fields("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/smtpserverport") = 25				'porta do CDO		objCDOSYSCon.Fields("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/sendusing") = 2				'timeout		objCDOSYSCon.Fields("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/smtpconnectiontimeout") = 30				objCDOSYSCon.Fields.update				'atualiza a configuração do CDOSYS para o envio do e-mail		Set objCDOSYSMail.Configuration = objCDOSYSCon				'e-mail do remetente		objCDOSYSMail.From = strEmail				'e-mail do destinatário		objCDOSYSMail.To = "email@seusite.com.br"				'assunto da mensagem		objCDOSYSMail.Subject = "Contato pelo site"				'conteúdo da mensagem		'objCDOSYSMail.TextBody = "Teste do componente CDOSYS"				'para envio da mensagem no formato html altere o TextBody para HtmlBody				' bloco de código que será enviado no corpo do e-mail...				strMensagem = strMensagem & "<table width='400' border='0' cellpadding='8' cellspacing='1' bgcolor='#CCCCCC'>"		strMensagem = strMensagem & "<tr>"		strMensagem = strMensagem & "<td bgcolor='#FFFFFF'><table width='400' border='0' cellspacing='0' cellpadding='2'>"		strMensagem = strMensagem & "<tr>"		strMensagem = strMensagem & "<td height='35' bgcolor='EFEFEF'><b><font size='4' face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif'>  Mensagem enviada pelo site</font></b></td>"		strMensagem = strMensagem & "</tr>"		strMensagem = strMensagem & "<tr>"		strMensagem = strMensagem & "<td height='20'><font size='2' face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif'><b>Nome</b></font></td>"		strMensagem = strMensagem & "</tr>"		strMensagem = strMensagem & "<tr>"		strMensagem = strMensagem & "<td height='20'><font size='2' face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif'>" & strNome & "</font></td>"		strMensagem = strMensagem & "</tr>"		strMensagem = strMensagem & "<tr>"		strMensagem = strMensagem & "<td height='20'><b><font size='2' face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif'>E-mail</font></b></td>"		strMensagem = strMensagem & "</tr>"		strMensagem = strMensagem & "<tr>"		strMensagem = strMensagem & "<td height='20'><font size='2' face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif'>" & strEmail & "</font></td>"		strMensagem = strMensagem & "</tr>"		strMensagem = strMensagem & "<tr>"		strMensagem = strMensagem & "<td height='20'><b><font size='2' face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif'>Telefone</font></b></td>"		strMensagem = strMensagem & "</tr>"		strMensagem = strMensagem & "<tr>"		strMensagem = strMensagem & "<td height='20'><font size='2' face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif'>" & strTelefone & "</font></td>"		strMensagem = strMensagem & "</tr>"		strMensagem = strMensagem & "<tr>"		strMensagem = strMensagem & "<td height='20'><font size='2' face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif'><b>Mensagem</b></font></td>"		strMensagem = strMensagem & "</tr>"		strMensagem = strMensagem & "<tr>"		strMensagem = strMensagem & "<td height='20'><font size='2' face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif'>" & strMensagem1 & "</font></td>"		strMensagem = strMensagem & "</tr>"		strMensagem = strMensagem & "</table></td>"		strMensagem = strMensagem & "</tr>"		strMensagem = strMensagem & "</table>"				'fim do bloco				'veja que o strMensagem foi declarado como corpo do e-mail		objCDOSYSMail.HtmlBody = strMensagem				'objCDOSYSMail.fields.update		'envia o e-mail		objCDOSYSMail.Send				'destrói os objetos		Set objCDOSYSMail = Nothing		Set objCDOSYSCon = Nothing				' mostra um alerta informando que a mensagem foi enviada com sucesso		Response.Write("<script language=""JavaScript"">")		Response.Write("alert('Sua mensagem foi enviada com sucesso');")		Response.Write("location.href = ""contato.asp"" ")		Response.Write("</script>")%>

É isso ai.

Espero que esse código ajude.

Guto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow cara legal!!!Parabéns!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Legal seu codigo Gutoo, você ou alguém, teria um código assim com CDOSYS, mas para fazer uma página de indique ao amigo?.

Grato, william

Compartilhar este post

Link para o post

Legal seu codigo Gutoo, você ou alguém, teria um código assim com CDOSYS, mas para fazer uma página de indique ao amigo?.

Grato, william

Cara da pra você usar esse mesmo script!

é só adapta-lo!

o conteudo que esta dentro de: strMensagem

você substitui pelo seu! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Grato, william

Fala William,

Velho ta meio corrido ake no trampo, mas assim que der um tempo estarei postando o código para Indicação do site utilizando o CDOSYS.

Abraço,

Gutoo

Compartilhar este post

Link para o post

Grato, william

William fiz o esquema de indique bem básico para se ter uma noção.

Eu fiz outro tópico caso alguém também queira o script

Acesse ae

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=216708

Abraço,

Gutoo

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Gutoo, cara muito obrigado mesmo, de coração por sua atenção, fiquei muito contente.

Não manjo de programação, sou apenas um apaixonado pelo ASP, e fusso na net os códigos prontos que me interessa e vou mexendo neles até ficar do jeito que pretendo, e quando não consigo eu uso esse poderoso ponto de encontro que é o iMasters, que além de um bom serviço que o iMasters tem prestado para várias comunidades, conta tb com vários Professores super dedicados assim como você Gutoo.

Acho importante ressaltar isso, e não é lambição não, é pq vejo muitos Post aqui com resposta que depois o caramada nem agradece a pessoa que o ajudou, acho isso muito desamoroso, não custa nada, assim como a pessoa teve um tempinho para postar suas dúvidas, ela tb poderá retornar para agradecer a atenção e o precioso tempo gasto por nossos Professores daqui.

Gutoo, não respondi antes, pq fiquei fora da net esses dias, vou testar seu Script hoje, e qualquer dúvida posto novamente aqui.

Atenciosamente, William

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Gutoo, cara muito obrigado mesmo, de coração por sua atenção, fiquei muito contente.

Não manjo de programação, sou apenas um apaixonado pelo ASP, e fusso na net os códigos prontos que me interessa e vou mexendo neles até ficar do jeito que pretendo, e quando não consigo eu uso esse poderoso ponto de encontro que é o iMasters, que além de um bom serviço que o iMasters tem prestado para várias comunidades, conta tb com vários Professores super dedicados assim como você Gutoo.

Acho importante ressaltar isso, e não é lambição não, é pq vejo muitos Post aqui com resposta que depois o caramada nem agradece a pessoa que o ajudou, acho isso muito desamoroso, não custa nada, assim como a pessoa teve um tempinho para postar suas dúvidas, ela tb poderá retornar para agradecer a atenção e o precioso tempo gasto por nossos Professores daqui.

Gutoo, não respondi antes, pq fiquei fora da net esses dias, vou testar seu Script hoje, e qualquer dúvida posto novamente aqui.

Atenciosamente, William

Falaaa Will meu Brother...

Velho eu que fico feliz de ter ajudado você...

Cara é isso ae mesmo, vai fussando que você aprende. Eu por exemplo aprendi fussando, não fiz curso... rsrs

Mas é gratificante ajudarmos e passar nossos conhecimentos aos mais novos na área e ainda mais quando eles retornam dizendo que tudo deu certo e nos agradecendo.

Eu não manjo muito, tenho muito o que aprender... Mas o que eu puder ajudar e compartilhar meus conhecimentos, pode ter certezaa que irei fazer.

Aquele abraçoo e bom FDS pra ti

Gutoooo

Compartilhar este post

Link para o post

Atenciosamente, William

Falaaa Will meu Brother...

Velho eu que fico feliz de ter ajudado você...

Cara é isso ae mesmo, vai fussando que você aprende. Eu por exemplo aprendi fussando, não fiz curso... rsrs

Mas é gratificante ajudarmos e passar nossos conhecimentos aos mais novos na área e ainda mais quando eles retornam dizendo que tudo deu certo e nos agradecendo.

Eu não manjo muito, tenho muito o que aprender... Mas o que eu puder ajudar e compartilhar meus conhecimentos, pode ter certezaa que irei fazer.

Aquele abraçoo e bom FDS pra ti

Gutoooo

Olá Gutoo,

Legal o script, mas você sabe como que eu faço para enviar por email o código gerado por autonumeração???

Porque eu tenho um arquivo chamado grava.asp que recebe os dados via request.form, tipo que nem você fez:

strNome = Request.Form("nome")

strEmail = Request.Form("email")

strTelefone = Request.Form("telefone")

strMensagem1 = Request.Form("mensagem")

grava esses dados (insert nome, email, blá blá value strNome, blá blá) e gera um código desse cliente por autonumeração e no final do script, eu mando um email pro usuário com os dados que ele digitou.

Mas eu só consigo mandar os dados do request.form, não consigo mandar o código gerado por autonumeração.

Tem como mandar??? Qual a sintaxe para enviar esse código???

Obrigada.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Moninha,

Seguinte...

Qual banco você está usando?

Você pode fazer o SELECT ande da ação do envio

SELECT MAX(id) FROM tabela

Assim ele pega o último registro que seria esse que você fez, e depois é só incluir esse valor.

Acredito que com isso você resolva o que precisa.

Qualquer dúvida, me avisa.

Guto.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.