Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

EduOliveira

Dados de uma tabela em uma List ou Combo Box

Recommended Posts

Olá amigos, um bom dia a todos!Estou com o seguinte problema....eu gostaria de colocar os dados de uma tabela (paradox) em uma listbox ou combobox, os dados de um determinado campo deveriam aparecer como se fosse seus respectivos itens...eu até indico tudo numa DBCombobox, por exemplo, ele aponta o primeiro registro, até ai sem problemas, mas quando eu rodo o sistema e clico na drop down ele não me aponta os outros registros, ou melhor, não me mostra os outros registros...fiz de tudo...inclusive um amigo fez algo, mas alterando na codificação, eu não gostaria de copiar o que ele fez...não acho certo, se for possivel alguem me ajudar...Desde já, obrigado pela atenção....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta o seguinte:tabela.first;while not tabela.eof do begin dbcombobox.list.add(tabela.fieldbyname('campo').asstring); tabela.next end;não se esqueça de quando sair do formulário apagar tudoacho que é combobox.list.clear, é que não estou com o delphi ligado, depois dou uma confirida se é isso mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu fiz uma vez isso de uma forma bem simples e deu certo~.utilizei um data control e um DBlist. O DBList busca os dados do DataControl.Não sei se ajuda, mas...!

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá.. você está usando algum componente DB não precisa listar na mão os campos, precisa apenas ligar o seu tDataSet que os campos da sua tabela/query são automaticamente listados no componente visual. Caso esteja usando a paleta IBX e esteja usando o tIBQuery após abrir a qry dê um Qry.last e em seguinte um Qry.First devido ao bug existente neste componente.Se não estiver usando um tDbComboBox faça o seguinte.Qry.Create( Nil ) ;// faça aqui o procedimento para a qry ligar no bancoQry.Sql.Add( 'Select Nome from Cliente' ) ;Qry.Open ;Qry.First ;while not Qry.Eof do beginCombo.Items.Add( Qry.Fields[ 0 ].AsString ) ;Qry.Next ;end ;Tenta isso, qualquer coisa estamos ae

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.