Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

carmolim

Desafio 37 - Tema: Espelho

Recommended Posts

Tema: Espelho - Escolhido pela Am@nda, vencedora do Desafio 36 de Fotografia.

Vale qualquer tipo de superfície reflexiva. Espelhos de vidro, espelhos d'água e o que mais a imaginação permitir.

O tema deve ser o elemento principal da foto.

Fotos que fugirem ao tema serão alertadas para consertar no prazo de postagem e depois desclassificadas.

Evitem postar na última hora.

Tópico apenas para COMENTÁRIOS. As fotos devem ser colocados no Tópico próprio, link abaixo:

FOTOS: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=217104

Prazo de Entrega:

Até dia 11 de março de 2007 (domingo), às 20:00h.

Para facilitar, coloquei o prazo para terminar em um domingo, assim, temos o final de semana para fotografar.

Tamanho das fotos:

640 x 480 ou 480 x 640

800 x 600 ou 600 x 800

- ATENÇÃO -

Aquele

que utilizar PS ou outro editor de imagens para modificar as dimensões

da foto deve mandar, obrigatoriamente, um link com a foto original

também, para aqueles que quiserem baixar a foto original e conferir a

autenticidade.

A foto original deve ter, obrigatoriamente, o Exif, sob pena de desclassificação.

Resumo das regras:

- Não é necessário moldura;

- As informações do Exif devem ser escritas no post da foto (modelo da câmera, tempo de exposição, ISO e abertura);

- Deve ser feita uma descrição do local ou da foto;

- Não pode ser utilizado nenhum programa de edição de fotos.

::REGRAS::

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=175675

Pontuação:

1º Colocado: 10 Pontos

2º Colocado: 6 pontos

3º Colocado: 2 Pontos

Mais informações em:

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=180293

---

Ajudem

a divulgar esse desafio! Qualquer um que tenha uma câmera pode

participar, digital ou de filme, tanto faz! O importante é termos

vários participantes.

Qualquer dúvida ou sugestão, é só falar.

Boa sorte a todos e bons cliques!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro Nemesys, qualquer um pode participar, com qualquer máquina.Leia as regras, clica e posta logo !Tem tb o subfórum para exposição de fotos em que é legal você postar as que tem, assim o pessoal comenta e aprecia suas fotos.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, desafio novo?! beleza, to dentro. Dessa vez vou tirar uma foto antes do desafio terminar .. rsr :P bom tema amanda! vlw !

Compartilhar este post

Link para o post

você pode fazer a composição que você quiser...contanto que tenha o reflexo.. de uma olhadinha nas regras antespara evitar qualquer problema depois... o link para as regras está ali no primeito post..

Compartilhar este post

Link para o post

Nemesys, legal sua foto, só achei que perdeu um pouco do foco, o que comprometeu um pouco no final. Mas pela tua explicação já deu pra imaginar o que tentou fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Nemesys, oh! antes de mais nada, entendo bem pouco, mas, talves se você tivesse sub-exposto a imagem e focar um pouquinho como walace disse. Mas tanto a intenção da foto, como a foto em si estão mto boas. Parabens pela criatividade ! vlw !

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, primeiramente obrigado pelas críticas. São de muita utilidade para alguém que está aprendendo como eu. Quanto ao fato de focar a imagem, bem, minha câmera é uma wise, e eu entendo bem pouco dela, não consegui descobrir como faço isso. Eu fiz vários cursos de fotografia com câmeras tradicionais, mas nunca de foto digital. Geralmente eu edito tudo no PS, por isso dessa vez ficou estranho. Se alguém souber como faço para ajustar abertura do obturador, foco e etc nessa camera digital eu agradeceria muito.

Quanto ao fato de sair do foco, bom, na minha concepcção, já que o tema é espelho, o fato de toda a imagem estar espelhada ali eu achei que focalizei bem o objetivo. Mas enfim, eu não sou nenhum expert e da prócima vou tentar corrigir isso ok? espero que mesmo com essas falhas não seja motivo de desclassificação da minha imagem.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, primeiramente obrigado pelas críticas. São de muita utilidade para alguém que está aprendendo como eu. Quanto ao fato de focar a imagem, bem, minha câmera é uma wise, e eu entendo bem pouco dela, não consegui descobrir como faço isso. Eu fiz vários cursos de fotografia com câmeras tradicionais, mas nunca de foto digital. Geralmente eu edito tudo no PS, por isso dessa vez ficou estranho. Se alguém souber como faço para ajustar abertura do obturador, foco e etc nessa camera digital eu agradeceria muito.

Quanto ao fato de sair do foco, bom, na minha concepcção, já que o tema é espelho, o fato de toda a imagem estar espelhada ali eu achei que focalizei bem o objetivo. Mas enfim, eu não sou nenhum expert e da prócima vou tentar corrigir isso ok? espero que mesmo com essas falhas não seja motivo de desclassificação da minha imagem.

[]s

A idéia da foto foi boa. Quanto ao foco, não dá pra dizer com certeza, mas provavelmente você aproximou demais a câmera do coração, o que dificultou o foco, ou pressionou muito forte o obturador.

Na maioria da câmeras, o foco é feito automaticamente, quando você pressiona o obturador até a metade. Aí ela vai tentar o foco e qdo tiver focado vai emitir algum sinal, ou alguma luz, ou simplesmente a imagem vai desfocar e qdo focar vai ficar estável (depende de cada câmera). Aí é que você pressiona o botão até o final.

Compartilhar este post

Link para o post

Ei Nemesys, é assim mesmo, quando estamos no sacostumando com a câmera, às vezes perdemos um pouco o foco, mas nem foi tanto assim, sua foto tá bem legal. Desanima não.Pessoal, já decidi que vou usar uma idéia que já fotografei antes, mas nunca postei aqui, só no meu flickr.Se não der para tirar foto nova, vou de antiga mesmo.De novo o pessoal todo tá deixando para a última hora né?Vamos colocar as fotos direitinho para não termos nenhuma eliminada, beleza rapeize?Estou entrando pouco pois estou indo para novo emprego, e o tempo tá dificil de administrar. Nem sempre tô entrando na Net.AbraçosRafael Correa

Compartilhar este post

Link para o post

Ótima a foto da Amanda, novamente !O povo sempre deixa pra última hora mesmo... vou ver se clico neste fim de semana e posto, senão vou ter de ir de foto antiga também.

Compartilhar este post

Link para o post

Posso participar?mas eu nao sei o que eh exif...

- As informações do Exif devem ser escritas no post da foto (modelo da câmera, tempo de exposição, ISO e abertura);

Compartilhar este post

Link para o post

Exif é uma extensão dll que você instala no pc, e daí naqueles detalhes que aparecem na pasta quando você clica sobre uma imagem, aparecem novas informações. Procura no baixaki que tem facinho! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Exif é uma extensão dll que você instala no pc http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Não sabia disso, não. Que eu saiba, Exif são informações que a câmera grava na foto, como velocidade do obturador, abertura.... e que podem ser visualizadas no computador.Quem usa o Win XP é só ir na propriedade da foto, aba "resumo" e clicar em "avançadas". Caso contrário, tem alguns programas que lêem essas informações.Veja mais informações aqui (inclusive um bom programa):http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=164869

Compartilhar este post

Link para o post

E aí pessoal... Beleza pura?????Legal que o pessoal tá postando...As fotos estão muito boas mesmo...À tarde posto a minha...Walace, a definição do tema deste desafio diz: "Vale qualquer tipo de superfície reflexiva. Espelhos de vidro, espelhos d'água e o que mais a imaginação permitir." Não sei não, mas acho que a sua foto está fora, não achei nada refletindo na sua foto. Se quiser, tá autorizado a modificar sua foto até o prazo final de postagem. Só o Walace hein... Abraços a todos

Compartilhar este post

Link para o post

rsrsrs Beleza Rafael, tá certo !Mas olha só, este efeito que fotografei não é o reflexo ou sei lá o que dos raios do sol na chuva ?Se for é reflexo, ta ta ta, não tem nada refletido num espelho ou coisa parecida...Abraços entao ! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

E aí pessoal... Beleza pura?????Legal que o pessoal tá postando...As fotos estão muito boas mesmo...À tarde posto a minha...Walace, a definição do tema deste desafio diz: "Vale qualquer tipo de superfície reflexiva. Espelhos de vidro, espelhos d'água e o que mais a imaginação permitir." Não sei não, mas acho que a sua foto está fora, não achei nada refletindo na sua foto. Se quiser, tá autorizado a modificar sua foto até o prazo final de postagem. Só o Walace hein... Abraços a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Walace, mantive sua foto pois tecnicamente não sei se é reflexo ou não, hehehehehe...Caso alguém se amnifeste contrariamente, aí nos manifestamos, mas até então acho que tá valendo sim...Vamos votar pessoal!!!AbraçosRafael

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.