Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gabbay

Que banco de dados é esse ??

Recommended Posts

Caros,Programo em PHP e uso muito o MySQL, mas estou com um projeto onde estou migrando um sistema local de um cliente para uma intranet que estou desenvolvendo. Sendo assim me deparei com um problema, copiei os bancos de dados, mas não estou conseguindo descobrir que diabo de banco de dados são esses. Será que alguem poderia identificar?? Após identificar alguém poderia me dizer como posso exportar o conteúdo para o MySQL, arquivo texto ou excell ????Estrutura dos arquivos:OBJECT.ODBOBJECT.SIOBJECT.SUROBJECT.TABNão sei se postei no lugar certo, mas acredito que seja aqui!Abraços a todos da comunidade!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o formato do banco de dados do OpenOffice.org 2.0

Instale ele e export para o Acess )

Este link pode te ajudar:

http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verAr...02&pagina=1

" Esses são os novos formatos de arquivos do pacote de aplicativos OpenOffice.org 2.0.

Esses formatos são baseados na especificação OpenDocument. Por isso as extensões começam com OD. A terceira letra indica o tipo de documento. ODB é para bases de dados (Base); ODG, para desenhos (Graphic); ODP, para apresentações (Presentation); ODT, para textos (Text); e ODS, para planilhas (Spreadsheet) "

Texto retirado do forum:

http://forum.iMasters.com.br/index.php?showtopic=380

Abs ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu jus2ka,

Consegui abrir, mas está tudo bagunçado, veja se você consegue me ajudar pq ele está abrindo o BD em um documento do WORD, mas está tudo bagunçado e não estou entendendo essa zona. Na verdade não sei se é assim mesmo ou se eu devo considerar que cada grupo de simbolos é uma coisa, tipo "°0ók##Ę'ók##zwzw" é o nome do campo e o que vem a seguir o resultado do campo, entendeu???

Olha um trecho de como eu vejo as coisas...

#Ě######ß5ĽS###XŻ##ß5Ľá###¸°śr#AVENCAS##Ş######ß5Ľ#§##ß5Ľú###p-#

37 - TORREs#ě##ó#Ľ ###KnĽ#####ĽÖ###b##ě##ó#Ľ ###KnĽ#####ĽÖ###9#Ý

#Sumáriośr CONDOMINIO EDIFICIO TORRE DO SOL#mśr#ANA MARIA MAURICIO ROSAá9Äe##Ě###ŐŤ4ś Jabaquara° śr#003.06.109143-2xókĘ#D O E - Ediçăo de 18/08/2006

Arquivo: 1286 Publicaçăo: 178

Foros Regionais Varas Cíveis III - Jabaquara e Saúde Varas Cíveis 3Ş Vara Cível

583.03.2006.109143-2/000000-000 - nş ordem 959/2006 - Procedimento Sumário (Cob. Condomínio) - CONDOMÍNIO EDIFÍCIO TORRE DO SOL X ANA MARIA MAURÍCIO ROSA - Fls. 40 - Posto isso, homologo o requerimento de desistęncia da açăo (fls. 38), e julgo extinto o processo, sem resoluçăo de mérito, com fundamento no artigo 267, inciso VIII, do Código de Processo Civil. Oportunamente, insira-se a baixa no sistema e arquivem-se. LIVRO Nş 396, FLS. 251, SOB Nş 1593/06, em 28/07/2006. - ADV GEVANY MANOEL DOS SANTOS OAB/SP 83642

05/06/2006 - requeremos a desistencia do feito tendo em vista o pagamento total do débito.

D O E - Ediçăo de 11/05/2006

Arquivo: 292 Publicaçăo: 51

TRIBUNAL DE JUSTIÇA SEÇĂO X PRIMEIRA INSTÂNCIA Subseçăo II Distribuidor Cível

((TIT6))RELAÇĂO DOS FEITOS CIVEIS DISTRIBUÍDOS AS VARAS DO FÓRUM REGIONAL III - JABAQUARA EM 09/05/2006

((TEX6))PROCESSO((TAB)):((TAB))583.03.2006.109143

((TEX6A))Nş ORDEM((TAB)):((TAB))01.03.2006/000959

((TEX6A))CLASSE((TAB)):((TAB))PROCEDIMENTO SUMÁRIO (COB. CONDOMÍNIO)

REQUERENTE((TAB)):((TAB))CONDOMÍNIO EDIFÍCIO TORRE DO SOL

ADVOGADO((TAB)):((TAB))83642/SP - GEVANY MANOEL DOS SANTOS

Requerido((TAB)):((TAB))ANA MARIA MAURÍCIO ROSA

VARA((TAB)):((TAB))3Ş. VARA CÍVEL

08/05/2006 - açăo distribuida.DfA##Estadual°0ók##Ę'ók##zwzw

periodo do debito: 01/10/04 a 01/05/06

custas: R$ 119,00XŻ##ß5ĽÚ###¸°śr

#Raclamatória Trabalhistaśr"MARIA DO SOCORRO SANTOS DE MENEZES#mśr"CONDOMINIO EDIFICIO MARINA PARK +1á9Äe##Ě###ŐŤ4ś Săo Paulo° śr#1336200446402002xókç#06/10/04 - audięncia inicial realizada, acordo realizado entre o Reclamante e a 1ş Reclamada, Dinamys, para pagamento de R$ 1.500,00 em 5 parcelas.

O condomínio permanece no polo passivo da açăo com responsabilidade subsidiária.DfA##Trabalhista°0ók##Ę'ók##zwzw#4.ş Vara do Trabalho. 4ś#DfA##XLś#zwzw#f#f##° śr#[#śr#xókB#1.ş Reclamada - Dinamys Terceirizaçăo empresarial e comercial LtdaXŻ##ß5Ľ####¸°śr#ILHAS##ë####â##ß5Ľ=###>śr#77 - MOHAMAD ZIAD AHMAD¸ók##Řśr#Ĺ#śr#xók##Ĺ###106.860.318-65###

Compartilhar este post

Link para o post

Ele jah esta abrindo errado... Ele nao deveria abrir no word :(

Ele tem que abrir a extensão .ODB do BrOffice.org Base

De uma lida neste link que com certeza vai te ajudar

http://www.infowester.com/odf.php

http://www.openoffice.org/

http://filext.com/index.php

Sao milhares de extensões cadastradas com informacoes sobre software q é usado para abrir, etc...

Abs

"ODB, ODG, ODP, ODT, ODS

22/11/2005

Esses são os novos formatos de arquivos do pacote de aplicativos OpenOffice.org 2.0. Esses formatos são baseados na especificação OpenDocument. Por isso as extensões começam com OD. A terceira letra indica o tipo de documento. ODB é para bases de dados (Base); ODG, para desenhos (Graphic); ODP, para apresentações (Presentation); ODT, para textos (Text); e ODS, para planilhas (Spreadsheet)."

Compartilhar este post

Link para o post

É, realmente está abrindo no word e não está certo. Já pesquisei nos links que você me passou e infelizmente ele só abre no word. Tentei de tudo, abro o programa de database e consigo criar uma nova tabela normal, mas se eu solicito que abra o arquivo ele vai para o word. Estou completamente confuso, será que tem alguma proteção esse bd?? :unsure:

Bom de qualquer forma se você ou qualquer outro quiser dar uma olhada segue abaixo o link para download do DB:

http://www.gabbay.com.br/gabbay/bd.zip

Sei lá se é a minha máquina ou se está com problemas, mas se conseguir me avisa que eu tento colocar em outra máquina aqui no trampo ou se for o caso você poder exportar para o MySQL ou TXT pra mim e mandar por e-mail.

Aguardo retorno!

Valeu por continuar ajudando, você não faz idéia o quanto está me ajudando, vlw mesmo!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Forçe que o arquivo abra com o OpenOffice... se não me engano o procedimento é:

Mantenha a tecla SHIFT pressionada, clique com o botão esquerdo sobre o arquivo e selecione a opção Abrir com...

Na lista, procure pelo programa BrOffice ou OpenOffice, depende de qual você tem instalado no sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Gabbay...

Estou instalando o open aqui na minha maquina e vou tentar converter pra você...

eu posto aqui qdo tiver ok.

Estamos aqui para ajudar ;)

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Forçe que o arquivo abra com o OpenOffice... se não me engano o procedimento é:

Mantenha a tecla SHIFT pressionada, clique com o botão esquerdo sobre o arquivo e selecione a opção Abrir com...

Na lista, procure pelo programa BrOffice ou OpenOffice, depende de qual você tem instalado no sistema.

Mano, eu já fiz isso, tentei novamente por desencargo de conciencia e quando faço isso o disgramado abre uma tela com o título "ASCII FILTER OPTIONS" pedindo para colocar o character set, font, language e paragraph break e logo depois de ajustar essas coisas e clico no OK ele abre no openoffice writer.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

Será que se eu instalar esse BrOffice o negócio pode ser que funcione ou esse BrOffice faz parte do openOffice?

Compartilhar este post

Link para o post

BrOffice é a mesma coisa que o OpenOffice, isso não vai resolver... :(

Vamos aguardar a resposta do jus2ka.

Compartilhar este post

Link para o post

Gabbay, jah baixei o db aki no meu pc, soh queria saber se posso realmente abrir ele, se nao tem nenhum tipo de informacao confidencial ou algo do genero.

Acabei de baixar tb o open, 93 mb :(

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom acabei de desinstalar todo o pacote de openOffice e instalei apenas o Base para ver se ele parava com a frescura de ficar abrindo no writer e agora deu uma luz, disse que o BD está corrompido. Até diz que vai tentar reconstrui-lo, mas nem tentou. Ele aborta a bagaça, mas tudo bem vou pegar novamente o banco de dados pode ser que tenha dado algum erro.

Assim que tiver mais novidades vou postando por aki, fiquem tranquilos!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/shifty.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Gabbay,

instalei e tentei abrir de tudo em qto eh modo, mas realmente o arquivo esta corrompido. (Pelo menos deu erro aqui tambem)

tente pegar novamente o arquivo e tente abrir novamente, mas ao inves de clicar nele duas vezes, abra pelo OpenOffice.org Base (file, open.. etc...)

ou se for possivel, poste novamente o arquivo para tentarmos converter. ;)

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

E ai meus amigos de luta, estou aqui novamente e sem solução... ehehhehee....

vamos lá...

Copiei novamente o arquivo e agora ele não deu erro ao abrir no openOffice Base, mas o problema q não aparece nada e qdo clico no botão "TABLE" no lado esquerdo ele da um erro dizendo que não conseguiu estabelecer conexão com o bd.

Segue o link para que todos possam baixar e testar, não há problema em abrir, fiquem a vontade só há informações de processos julgados.

http://www.gabbay.com.br/gabbay/bd2.zip

Espero que consigamos, pq eu já esotu perdendo as esperanças! :unsure:

Outra coisa, ao copiar esse bd teria algum problema se tivesse alguem conectado no sistema fazendo consulta, obviamente sem fazer alterações no bd, ou pode dar problema mesmo fazendo pesquisa? Caso ocorra problemas vou la novamente pegar uma copia com todos os outros micros desligados para não correr mais riscos! :P

Compartilhar este post

Link para o post

opa...

entao... eu nao consegui abrir ele ainda... mas estou na tentativa ainda ^^

Eu em particular nao conheco este tipo de banco de dados, mas me falaram que é bem parecido com Access.

se puder me mande um email para convermos sobre este db seria mais facil.....

qdo resolvessemos posta-mos o resultado no fórum ;)

Vamos ver se fazemos este filhos nascer logo rs

Abs

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom fiquei 2 dias pendurado no MSN com o jus2ka que me ajudou pra caramba, valeu mesmo ju2ka, e com mais um outro amigo que manja bastante de java e a conclusão que chegamos é que esse banco de dados não é do openOffice e sim um banco de dados nativo do Java que tem um jeito maluco para armazenar as informações de forma tabulada.

Por hora abortei a idéia de exportar os dados pq é muito confuso e precisa da senha do banco de dados e como não poderei pedir ao desenvolvedor, meu cliente irá redigitar tudo manualmente no novo sistema que estou fazendo que é em PHP + MySQL.

Para quem quiser mais informações sobre esse banco de dados que tem a mesma extensão do openOffice (.odb) segue o link abaixo:

http://odb.neodatis.org

http://odb.neodatis.org/1MTutorial.jsp

Se alguem tiver alguma dúvida ou luz para exportar essas informações ficarei deveras feliz!

Abraços a todos e valeu pela força, em especial do ju2ka que teve que me aguentar! ehhehehee...

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Gabbay,Acabei de ver sua mensagem sobre o banco ODB. Não sei se entendi corretamente,você usou o neodatis ODB ou o banco do open office ?Se for o neodatis odb,eu posso ajudar .... talvez seja tarde demais ....Qualquer forma, meu email é osmadja@gmail.com. Qualquer dúvida sobre NeoDatis ODB estou a disposição!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.