Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andretlima

Qual Software usar?

Recommended Posts

Pessoal, alguem poderia me da uma luz, qual software usar para se montar um catalogo onde tem fotos de prosutos e textos??Fiz a capa e contra capa no photoshop.....Qual sreia o processo??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Catálogo nemesys. Catálogo...InDesign é o the best.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema são as imagens.Eu faço no Corel sem problemas, porém o mais indicado é o InDesign.(Já cansei de ouvir o pessoal daqui falar, tanto que me matriculei em um curso de ID)Mas existe outros:- QuarkXPress- Page Maker

Compartilhar este post

Link para o post

Aí vai do gosto da pessoa. Eu por exemplo me viro com o Corel mesmo, é só tratar as imagens no PS e importar. sem crise.http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Isso ai utilize o Corel ja utilizei antes dai pode tratar no PS, pode fazer tambem o layout no corel e no PS colocar somente as fotos, tratar e utilizar filtros e ferramentas do PS para encrementar seu trabalho(eu faço isso com logos).

Compartilhar este post

Link para o post

toda a parte fotográfica é feita no PS, mas a diagramação, com textos e produtos é feita num editor próprio, In Design, PageMaker ou Quark, são os mais indicados.dá pra fazer no Corel, mas na hora de fechar arquivo para impressão, você pode ter problemas.O Corel pra este tipo de problema é igual misturar gasolina e álcool no seu carro (não sendo total flex), funciona, mas é gambiarra.abraço

Compartilhar este post

Link para o post

dá pra fazer no Corel, não vá perder o trampo por causa disso.mas se tiver o InDesign será melhor, seu arquivo ficará bem mais leve, seu gerenciamento de cores será mais fiel, sua integração com o Photoshop será mais funcional, seu sistema estará mais estável e seu fechamento será mais seguro.é isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Corel é só pra desenhar... ahauhauahu

Tô zoando.... eu ja usei muito o Corel pra diagramação...

nem tem muito o q dizer neh...

Efatá e o outro q esqueci o nick ja disseram tudo....

Mas num encana naum... vai em qual você se sentir mais seguro... pra dar conta do recado...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Vixi Sacro!!!Mais um pro meu time. heheheheJá rolou de eu fazer um livro com 160 páginas no Corel.O autor queria fazer 1 livro hoje, 4 amanhã....tipo só quando alguém encomendasse. E isso em gráfica convencional é inviável. No mínimo uma tiragem de 1000.Fiz o livro bonitinho pro cara, transformei em PDF e ele foi na gráfica rápida. Só que os burros da gráfica não sabia páginar o livro em cadernos, eles queriam imprimir todas as páginas uma a uma, fazer um blocão e encadernar....Tive que sair do serviço, ir lá com o cara e ensinar aos "mulambo" à fazer a bagaça toda. Só que...Um belo dia...O autor do livro foi numa editora (kakakaakakakak) o cara da editora viu que a diagramação foi feita no Corel e falou que não tinha jeito, tinha que diagramar tudo de novo em PageMaker. O dono do livro voltou em mim, irado (já tinha me pagado), aí falei com ele:- Porque não tem jeito? Eu não fui em uma gráfica rápida e não imprimi um livro completinho sem erro nenhum na sua frente? Você viu, conferiu, conferiu de novo e você achou algum defeito? Então porque o cara da editora falou que não tem?--------------------------------------------------Bem...Pra mim, jeito tem! Mas existem muitos empecilhos, né?!Tudo é questão de feeling. heheheheLógico que não fui um profissional. Hoje é diferente, faço no Quark, mas o cara tem que pagar 4x a mais do que quando eu só sabia Corel. No fim das contas não ficou caro pra ele.Mas a vida é assim...vivendo e aprendendo...E graças ao fórum, hoje a gente enxerga melhor as coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.