Caligola 0 Denunciar post Postado Março 2, 2007 Olá Pessoal !Estou com uma duvida ao solucionar o exercicio abaixo :Eu tenho que fazer uma agenda telefônica com nome e numero .Armazenar os valores até o usuário digitar o numero do telefone igual a 99 . Imprimir os valores armazenados antes de sair do programa .Como eu faço isso com o While ?obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vergil 15 Denunciar post Postado Março 2, 2007 Podes implementar algo do tipo: algoritmo "semnome"// Função :// Autor :// Data : 02/03/2007// Seção de Declarações var nome : vetor [0..100] de caracter numero : vetor [0..100] de inteiro fone : inteiro contador : inteiro inicio // Seção de Comandos contador <- 1 enquanto fone <> 99 faca escreva("Nome: ") leia(nome[contador]) escreva("Telefone: ") leia(numero[contador]) fone <- numero[contador] contador <- contador + 1 fimenquanto para fone <- 1 ate contador faca escreva("Nome: ", nome[fone]) escreval(" Telefone: ", numero[fone]) fimparafimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Caligola 0 Denunciar post Postado Março 2, 2007 Obrigado pela rápida resposta . Tenho que estudar mais sobre contadores , ainda tenho dificuldade nisso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites