Caligola 0 Denunciar post Postado Março 2, 2007 Pessoal Eu estou começando agora a estudar algoritmos e estou com um exercicio :Escreva um algoritmo que leia 10 numeros e imprima o maior deles além de dar o total. E se o resultado for maior de 100 faça o programa imprimir uma mensagem. eu tenho que declarar a variável soma ? var soma <- 0 Como seria o pseudocódigo ? Obrigado pela ajuda . Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovani 104 Denunciar post Postado Março 2, 2007 Caligola, pesquise aqui no fórum. Tem posts sobre como achar o maior numero, fazer soma. []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Amoroso 0 Denunciar post Postado Março 4, 2007 Pessoal Eu estou começando agora a estudar algoritmos e estou com um exercicio : Escreva um algoritmo que leia 10 numeros e imprima o maior deles além de dar o total. E se o resultado for maior de 100 faça o programa imprimir uma mensagem. eu tenho que declarar a variável soma ? var soma <- 0 Como seria o pseudocódigo ? Obrigado pela ajuda . bom o código no pascal ficaria assim: uses crt; type vetor10=array [1..10] of integer; var v:vetor10; x:integer; procedure preenchimento_vetor (var vet:vetor10); var i:integer; begin writeln ('Digite Numeros para Preencher o Vetor: '); for i:=1 to 10 do readln (vet); end; function soma_vetor (vet:vetor10):integer; var i:integer; soma:integer; begin soma:=0; for i:=1 to 10 do soma:=soma+vet; soma_vetor:=soma; end; function maior (vet:vetor10):integer; var i:integer; begin maior:=vet; for i:=1 to 10 do if vet>maior then maior:=vet; end; begin clrscr; preenchimento_vetor(v); writeln ('Total: ', soma_vetor(v)); if soma_vetor(v) > 100 then writeln ('O resultado eh Maior q 100 Oo '); x:= maior(v); writeln ('O maior Valor ', x); readln; end. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites