Giovani 104 Denunciar post Postado Março 2, 2007 Framingham - Novo sistema operacional da Microsoft ainda está abaixo do Windows 98 no ranking dos mais populares, liderado pelo XP. Estatísticas divulgadas nesta sexta-feira (02/03 pela Net Applications mostram que o Windows Vista é usado por menos de 1% dos PCs monitorados pela empresa, Com isso, ele está no sexto lugar do ranking dos sistemas mais populares, logo atrás do Windows 98, utilizado ainda em 1,5% dos computadores. A parcela do Vista foi de 0,93%. O Windows XP continuou na liderança, com 84,3% dos PCs, seguido do Windows 2000, com 4,8%. O Mac OS X, das máquinas PowerPC, ficou com 4,3%, enquanto os computadores mais novos com chips Intel que rodam o OS X tiveram participação de 2,1%. A Net Applications coleta seus dados dos navegadores das pessoas que visitam sua rede de mais de 40 mil sites. A parcela do Vista nos computadores conectados à internet em fevereiro - um mês após seu lançamento para consumidores e três após o lançamento comercial - representa um salto em relação a janeiro, quanto era usado em apenas 0,2% das máquinas. Na época, o Vista estava atrás do Windows ME, versão de 13 anos, e diversas versões em Linux. “A grande questão é se e quando as massas vão mudar”, disse o analista da Net Applications, Vince Vizzacarro, em uma newsletter que acompanhou as estatísticas. “Enquanto a Microsoft se atrasou com o lançamento do Vista, a Apple tirou proveito e agora detém 6,38% do mercado. Parece que o mercado está adquirindo o Vista nas compras de PC, mas não há uma porcentagem significativa de pessoas fazendo upgrades em computadores existentes. Minha expectativa é de que essa tendência continue ao longo de 2007”. Alguns analistas previram que apesar da intenção da MS de gastar meio bilhão de dólares com marketing para o Vista, as migrações do XP para o novo sistema operacional não engatarão até 2009. As estatísticas referentes à primeira semana de fevereiro - o lançamento oficial do Vista foi em 30 de janeiro - eram mistas. A Current Analysis descobriu que a venda de PCs - com Vista pré-instalados - haviam crescido 173% em relação à semana anterior. As vendas de computadores também subiram 67% do mesmo período de 2006. Mas a própria Current Analysis apontou que os saltos de vendas estavam exagerados, em parte por conta da desaceleração das vendas à medida que os varejistas baixaram os estoques de PCs com XP. Por comparação, o grupo NPD descobriu que as vendas da primeira semana de cópias físicas do Vista ficaram 60% abaixo das vendas da mesma versão do XP na semana de lançamento, há cinco anos. Nenhum grupo divulgou informações quanto às vendas do Vista nas semanas seguintes, apesar de o analista Chris Swenson, da NPD, deve publicar as vendas do primeiro mês do sistema operacional em breve. Fonte Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ELISON MORAIS 0 Denunciar post Postado Março 3, 2007 A presião é para mais ou menos 4 anos para aderencia de 60% dos pcs esta com o Vista.è um soft novo e como sabemos a microsoft sempe lança soft com deifeitos e depois que vai corrigindo, então podemos dizer que os primeiros usuarios do vista são os cobaias da microsoft. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mooze 0 Denunciar post Postado Março 3, 2007 Do jeito que é pesado isso ja era esperado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hlegius 0 Denunciar post Postado Março 3, 2007 Sem falar que não é todo mundo que tem PC's para rodar esse Vista. Empresas por exemplo, não vai botar Workstations com Vista só pela interface. O XP ainda vai durar um tempo considerável...Abraços, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Weverton N 0 Denunciar post Postado Março 8, 2007 Na minha opinião a moda naum vai pegar não.. imagina so um sistema operacional (que deveria ser o programa mais ágil e leve possível no computador) precisar de 10 gb de instalação, 1gb de ram recomendável...e a microsoft tá ferrada, pq a maioria dos xp são piratas.. e o vista tá pegando pesado nessa parada de originalidade. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Otata 4 Denunciar post Postado Março 24, 2007 Eu vou ter vista soh daqui uns 5 anos....lah em casa trava a maquina de vez em quando com o XP...rsrs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
QuIx 0 Denunciar post Postado Março 24, 2007 É meu pai já usou no trabalho e disse que não é aquela coisa que parecia que era O GRANDE WINDOWS ele disse que prefere o XP ^^' Moda não pega porque além de caro é pesado ¬¬' não existe necessidade de gasta R$ 1000,00 na licença pra muda só o design e 2 opções =D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Março 25, 2007 A versão que custa R$1000 é a "mais avançada" do Windows, existem versões mais baratas. Hoje estive em várias lojas "populares" que vendem microcomputadores (Casas Bahia, Ponto Frio, entre outros) para comprar um computador com minha cunhada (ela quem será usuária do sistema) e, para minha surpresa, eram poucos os modelos com Windows XP, a maioria acompanhava uma versão do Windows Vista Starter Edition... Foi bem difícil encontrar algo diferente e, quando achava, era um computador com recursos além dos que se faziam necessários para minha cunhada... No fim, depois de muita pesquisa, consegui encontrar um modelo da HP com o Windows XP. Devido a movimentação do mercado, acho que em pouco tempo o Windows XP vai ser substituído, principalmente por conta de eventos como este. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Melo 1 Denunciar post Postado Março 25, 2007 Realmente, este sistema deveria ser mais leve, pesa mais do que um jogo todo em 3D e pede muito de Hd e memória.1GBRam só para usar somente o vista com "todos" os recursos e perfumarias 15GbHD somente ele instalado.Imaginem:Jogo Tipo 3D+Vista+Flash8+Dreamweaver+Photoshop CS2+Corel+Pacote office+Anti virus+outras coisas = PC muito bom que a pessoa tem que ter. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites