Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kerigma

CSS - Declarar vários seletores junto

Recommended Posts

Pessoal

eu vi a seguinte declaração em um CSS

.block, .comment, .post, .my-comment, .trackback, .perfil, #conteiner, .cabec {	background: #ffffff url("img/block-background.png") repeat-x;	border: 2px dotted #dcdcdc;	padding: 5px 10px;	margin-bottom: 5px;}

agora gostaria de fazer uma declaração em comum da seguinte forma

.block, .comment, .post, .my-comment, .trackback, .perfil,  .cabec a img {background: #333366;}

ou seja eu gostaria que todos as imagens com links dessas classes tivessem esse fundo... tem como? aqui não dá certo... o que eu teria que mudar... não queria colocar isso em um por um..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Sou capaz de estar um pouco enferrujado mas experimente da seguinte forma:

Código original:

.block, .comment, .post, .my-comment, .trackback, .perfil, #conteiner, .cabec {

background: #ffffff url("img/block-background.png") repeat-x;

border: 2px dotted #dcdcdc;

padding: 5px 10px;

margin-bottom: 5px;

}

Código modificado:

.block a img, .comment a img, .post a img, .my-comment a img, .trackback a img, .perfil a img, #conteiner a img, .cabec a img {

background: #333366;

}

Espero ter percebido a sua duvida e espero também que dê certo. Fui mais pela lógica.

Cumps [*]

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo que:1. Quando você declara o conteiner por você criado o elemento referente vem depois;ex.: #cabecalho a { text-decoration: none}2. Quando você declara uma classe o elemento referente vem antes:ex.: a.titulo { display: block; width: 100%}[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

kerigma, só não entendi isso aki:

a img {background: #333366;}
Aki você diz q td tag "img" q estiver dentro de uma tag "a" terá a cor de fundo definida como #333366... Mas, se é uma imagem, qual a finalidade de se especificar uma cor de fundo para a msm?

Mas, td bem, deixando isso de lado, vms à sua pergunta... Você tem q especificar sim uma a uma de maneira completa... Não tem jeito... Da forma q você colocou:

.block, .comment, .post, .my-comment, .trackback, .perfil,  .cabec a img {background: #333366;}
está errado... Pq interprete este código comigo: ali você está dizendo q a tag img, dentro da tag a, q por sua vez está dentro de algum elemento q conterá a class .cabec, receberá a formatação definida... Caso contrário, o q vai acontecer é q a formatação definida (background: #333366;) será aplicada às classes .block, .comment, .post, .my-comment, .trackback, .perfil e à classe .cabec a img, e não da maneira como você está pensando em fazer... você terá q especificar em cada uma... Isso é CSS... É assim q funcionam os seletores...

Ok? Espero ter ajudado tb... Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Aki você diz q td tag "img" q estiver dentro de uma tag "a" terá a cor de fundo definida como #333366... Mas, se é uma imagem, qual a finalidade de se especificar uma cor de fundo para a msm?

Oi Paulo... realmente ficou confuso.. mas é que eu estou conseguindo um efeito bacana com essa estratégia... pois eu coloco um paddind: 2px; e o a:hover em outra cor aí o fundo se destaca quando o mouse passa em cima... veja no meu blog

http://hajaluz.webluz.net

Quanto à declaração tinha esperança que houvesse uma forma de fazer sem precisa de repetir img a em cada classe

Abraços!!!

Valeu pela força...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.