Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tiago.iju

Através de AS

Recommended Posts

Bom, vou resumir o q eu quero e não consigo fazer:Crio um Movie Clip, instanciado "filme". Coloco ele na cena. Na mesma cena coloco um botão, e quero q ao clicar no botão, o Movie Clip vá desaparecendo (alpha) gradativamente.Com interpolação de movimento eu sei, mas eu queria em AS puro.Desde já agradeço...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz o seguinte, vai em inserir / new simbol e cria um movieclip, daí você vai dar uma ação stop(); no primeiro frame desse movieclip, clique no segundo frame desse movieclip e aperte F7 prafazer um novo quadro em branco, nele você aplica a seguinte ação:

_root.filme._alpha-=1; //diminua 1 do valor de alpha do filme que está na timeline principal

if (_root._filme._alpha < 0) { // se o alpha do filme for menor que zero

gotoAndStop(1); // vá para o frame 1 desse movieclip onde tem o stop

}

e no terceiro você vai criar um loop pra voltar pra esse segundo frame, com a ação:

gotoAndPlay(2);

então cada vez que ele passar pelo frame dois desse movieclip ele vai tirar 1 do alpha do movieclip filme.

ele começa com um stop pra não entrar o alpha de cara na cena, então faça o seguinte, coloque esse movieclip que tem as ações no palco, e de uma instancia pra ele de "fade" (sem aspas), daí na ação do botão você coloca:

on (release) {

_root.fade.gotoAndPlay(2);

}

então ele vai entrar lá e vai começar o loop , dando esse efeito gradativo de alpha no movieclip filme, quando ele sumir totalmente, aquele filme vai para o frame um onde tem um stop, pra parar a ação, caso você queira que ele volte depois a aprecer no palco.

qquer duvida poste aí novamente

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.