Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafa-martin

fazendo a soma de apenas um campo

Recommended Posts

gelera eu tenho dois produto diferentes para o mesmo pedido. então cada produto tem um valor diferente.

aí eu faço um select para trazer os produtos e o valor de cada um

SELECT	REQUISICAO.VLRTOTALFROM	GERA_PEDREQINNER JOIN REQUISICAO ONREQUISICAO.CD_GERAPED = GERA_PEDREQ.CD_GERAPEDWHERE	GERA_PEDREQ.CD_GERAPED = 22

aí traz:

VLRTOTAL

150,00

350,00

a minha dúvida é: como eu posso fazer a soma desses dois valores? joga o resultado, que nesse caso seria 500, numa coluna q criaria na hora da soma?

vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

gelera eu tenho dois produto diferentes para o mesmo pedido. então cada produto tem um valor diferente.aí eu faço um select para trazer os produtos e o valor de cada um

SELECT	REQUISICAO.VLRTOTALFROM	GERA_PEDREQINNER JOIN REQUISICAO ONREQUISICAO.CD_GERAPED = GERA_PEDREQ.CD_GERAPEDWHERE	GERA_PEDREQ.CD_GERAPED = 22
aí traz:VLRTOTAL150,00350,00a minha dúvida é: como eu posso fazer a soma desses dois valores? joga o resultado, que nesse caso seria 500, numa coluna q criaria na hora da soma?vlw
aí eu faço um select para trazer os produtos e o valor de cada um
SELECT	SUM(REQUISICAO.VLRTOTAL) AS SOMA_VLRTOTAL......o resto de seu select.......
t+

Compartilhar este post

Link para o post

mais eu fiz isso, olha só

SELECT	PESSOAFJ.CD_PFJ,	PESSOAFJ.DS_PFJ,	SUM(REQUISICAO.VLRTOTAL) as VALORFROM	GERA_PEDREQINNER JOIN PESSOAFJ ON PESSOAFJ.CD_PFJ = GERA_PEDREQ.CD_FORNECINNER JOIN REQUISICAO ON REQUISICAO.CD_GERAPED = GERA_PEDREQ.CD_GERAPEDWHERE	GERA_PEDREQ.CD_GERAPED = 22GROUP BY	PESSOAFJ.CD_PFJ,	PESSOAFJ.DS_PFJ,	REQUISICAO.VLRTOTAL

eo valor naum muda

Compartilhar este post

Link para o post

SELECT

PESSOAFJ.CD_PFJ,

PESSOAFJ.DS_PFJ,

SUM(REQUISICAO.VLRTOTAL) as VALOR

FROM

GERA_PEDREQ INNER JOIN PESSOAFJ

ON PESSOAFJ.CD_PFJ = GERA_PEDREQ.CD_FORNEC

INNER JOIN REQUISICAO ON REQUISICAO.CD_GERAPED = GERA_PEDREQ.CD_GERAPED

GROUP BY

PESSOAFJ.CD_PFJ,

PESSOAFJ.DS_PFJ,

REQUISICAO.VLRTOTAL

HAVING

GERA_PEDREQ.CD_GERAPED = 22

Tenta isso ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.