Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

xibaka

Cálculo de Datas

Recommended Posts

Olá pessoal, tenho aproveitado muito as dicas de vocês, mas estou com uma dúvida que não localizei no forum e nem no help do Access.Tenho um campo de "data de cadastro" e preciso fazer uma formatação condicionada para que este campo fique em vermelho, por exemplo", quando já houver decorrido um ano.desde já agradeço a ajuda de vocês.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezado xibaka:Presumo que o campo o qual se refere será exibido num formulário, pois acredito não ser possível alterar a cor de UMA ÚNICA CÉLULA de uma tabela.Não tenho uma solução pronta, mas experimente consultar o arquivo de "Ajuda" do Access nos tópicos das propriedades "ForeColor" (que altera a cor do texto de um componente) e "BackColor" (que altera a cor do fundo de um componente), bem como funções para manipular datas, como "Now", "Year", "Month", "Day", "DateDiff", "DateAdd", etc.Espero ter ajudado.Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Mestre spiritwalker:Agradeço a ajuda que me deste em tópico anterior. O campo que desejo alterar realmente pertence a um formulário. Estou fazendo uma formatção condicional, mas não sei fazer a expressão que calcula se já se passou 1 ano da data informada, levando em consideração o dia também, não apenas o ano.Creio que seja com a função datefiff, mas na ajuda não encontro informações suficientes para fazer a expressão.Agradeceria se me desse uma luz.

Compartilhar este post

Link para o post

Prezado xibaka:Obrigado pelo elogio, mas não sou mestre de nada (hehehe). Aqui todos estamos sempre aprendendo.Como eu disse, não tenho uma solução pronta. Trabalho muito pouco com datas, mas sugiro o seguinte: a função "Now" retorna a data e a hora atual do sistema, isto é, do computador. Experimente fazer uma comparação entre a data do campo de seu formulário com o valor retornado pela "Now" utilizando a função "DateDiff", tendo como critério os dias. Se ele (o valor) for mais do que 365...Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa expressão continua me causando problemas.Estou tentando fazer uma formatação condicionada em um campo de meu formulário e o Access está me retornando erro de sintaxe nja expressão. Já tentei de todas as formas possiveis e não dá certo.De acordo com meus arquivos de ajuda a sintaxe seria:DifData("d",agora(),[DtCad])>365Essa expressão deveria verificar se já se passou um ano a partir da data de cadastro. Alguém poderia me explicar onde estou errando!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.