maurohpg 0 Denunciar post Postado Novembro 28, 2003 Galera seguinte, vamo ver se alguém pode me salvar!!!Preciso fazer um álbum com 500 fotos pra colocar na na net, queria fazer um skeminha em flash que eu colocasse as fotos dentro de uma pastinha e elas carregassem com o flash tipo um filminho, com botões avançar e voltar, alguém tem algum exemplo de base pra mim ou possa me dar um help?Agradeceria muito pq fazer em html vai levar móoooo tempão..rsrsr ;) Valeuuu a todos abraçoootchauuuuuuuuuuu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Novembro 28, 2003 Eu tenho isso feito aqui, mas vou te ensinar a fazer, porque se eu começar a posta flar aqui o forum perde sentido certo? Bom, faz assim, crie um movieclip vazio e arraste ele pro palco, coloque o nome de instancia pra ele de "carregar" (sem aspas) e faz uma pasta no diretório que ficará o swf, com o nome de album. no frame você vai dar a seguinte ação: _root.prev._visible = 0; function mostra(i) { // Função que monta o nome do arquivo a ser carregado url = "./Album/imagem"+i+".jpg"; // |pasta da imagem| |Contador| |extensão| if (i<10) { // Determina a quantidade de fotos a ser carregada loadMovie(url, "_root.carrega"); // Pega a variável nome para ser a URL with (_root.carrega) { // Faz a imagem reduzir 50% _xscale = 80; _yscale = 80; } } else if (i>1) { // Determina a quantidade de fotos a ser carregada loadMovie(url, "_root.carrega"); // Pega a variável nome para ser a URL with (_root.carrega) { // Faz a imagem reduzir 50% _xscale = 80; _yscale = 80; } } } então aqui fiz um script primeiro pra ele desaparecer o botão "voltar" quando o filme é carregado, esse prev é a instancia do botão voltar, é só jogar ele no palco e colocar essa instancia que funciona. Daí criei um script pra ele ler o arquivo 1.jpg que está na pasta album, daí a cada clique do botão, o i vai aumentar +1, mostrando a sequencia de fotos imagem1.jpg, depois imagem2.jpg, e assim por diante, só falta agora a ação do botão avançar, anota aí: on (press) { if (i<10) { // Verifica o valor atual do contador (Obs.: Começa com 0 i++; // Caso seja menor que 10, incrementa _root.prev._visible = 1; // faz o botão prev aparecer } mostra(i); // Chama a função passando o valor do contador } on (release) { // Desabilitar botão quando a foto 1 estiver carregada if (i == 10) { _root.next._visible = 0; //esconde o botão avançar se chegar no fim das fotos } } então no caso aqui tem uma sequancia de 10 fotos(imagens), mas você pode adaptar facilmente pra 500 aí, como você disse que vai colocar no seu site. qquer duvida poste aí denovo. abraço, Carneirinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
M Produções 0 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2011 cara você me ajudou bastante, vou tentar tava fazendo de outra forma, tudo bem singular, aki vai todas de uma vez. kkkk OW nto conseguindo fazer renomee ei yudo certo ate corrigir os nomes de carregar para carrega e n ta pegando n sei pq n le as imagens precisam estar de q forma pq testei 1 e testei imagem 1 e n pegou nenhum jeito. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites