Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rockbilly

Converter arquivo .DOC para HTML!

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

Eu estou usando o próprio Word para converter arquivos .DOC para .HTML. O problema é que o Word gera um monte de códigos e gostaria que fosse feita uma conversão para HTML puro para diminuir o tamanho do arquivo e ficar mais fácil fazer uma manutenção no código. Pergunto: "Existe algum software que faça isso?"

 

Alguém pode me dar uma luz?

 

Grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Dreamweaver voce pode utilizar o localizar e substituir para elimar aquelas tags que vem junto, porem acho mais interessante se voce pegasse o texto que quer converter para html copia-se para o notepad(bloco de notas) salva-se o notepad como .html, dai voce pode abrir no seu programa pra criaçao para web que nao viria todas aquelas informaçoes desnecessarias, ficaria um codigo mais limpo, aprendi isso em um curso que fiz tambem existem formas de salvar um arquivo em colunas de uma pagina e colar no notepad salvar e abrir no excel e deixar o arquivo em colunas pre definidas, por simbolos ou por tabulaçao mais isso é outra historia... serve mais pra aqueles que desejam salvar um extrato no excel dai tem que fazer este procedimento.Espero que seja isso que estava procurando, poste o resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Edultra, tudo bem?Então, mas e se o arquivo contém TABELAS e mais TABELAS?? puxa, ai fica sem jeito colocar no notepad, pois a formatação não vém!!!Se tiver outra dica, gentileza postar!!!;)Alguem tem alguma outra forma???Grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dos arquivos que eu vi convertidos do Word para HTML todos ficaram muito sujos.

Se não for muita coisa, acho que seria interessante fazer no braço mesmo :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Edultra, tudo bem?Então, mas e se o arquivo contém TABELAS e mais TABELAS?? puxa, ai fica sem jeito colocar no notepad, pois a formatação não vém!!!Se tiver outra dica, gentileza postar!!!;)Alguem tem alguma outra forma???Grato.

Pois é se o arquivo tens tabelas e mais tabelas fica complicado pois o word vai puxar expecificaçoes como largura, fonte, etc. dai tera que ir no ctrl+f e localizar e substituir, senao vai ter que fazer como o gio falou, importante no ctrl+f localizar e substituir vai ter que copiar e colar no campo localizar o que você quer apagar e no substituir por deixar em branco, e principalmente nao esquecer de apagar o final da tag </....> eu me lembro que neste curso que fiz ele mostrava como fazer isso que você precisa vou ter que dar uma procuradinha em casa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A maneira mais fácil pra você deixar eles "menos sujos" é, ao invés de você converter pelo WORD, abrir o Dreamweaver, de preferência a versão 8 (que tem um ótimo tratamento de XML externa), criar um novo documento, dar um ctrl+c e ctrl+v e depois brincar de REPLACE ALL. Eu faço isso e é a maneira mais "fácil" de fazer. Quando você converte ele manda mais lixo para a frente, mas ao dar o copiar e colar no DW 8 você se livra de muita porcaria.Um abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente obrigado a todos. Poe, sua idéia foi brilhante, valeu parceiro!!!

Aliás, a idéia do Poe é uma das melhores q existe... Eu, por exemplo, uso muito isso, e até hj não encontrei um recurso melhor q esse...

 

Pq lá no Dream, além de substituir as letras e tals, ele consegue substituir os espaços! Por exemplo, vms supor q você tenha uma linha de código q esteja "indentada com 2 Tabs", e o novo código vai precisar de 2 linhas, a primeira com 2 Tabs e a debaixo com 3 Tabs... Ele substitui isso direitinho, ou seja, além de substituir com fidelidade, ele ainda pode te ajudar na questão de organização do código...

 

Mas não esqueça de substituir no Source Code...

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.