Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

huylton

Como posso criar filtro de numeros com excel?

Recommended Posts

Olá,Será que alguem pode me dar uma dica, de como criar um filtro na planilha do excel.Acredito que seja bem fácil pra quem entende de excel. Seria um filtro por colunas:Ex: Na 1ª coluna é permitido 01 numero, sendo eles: 01-02-03-04-05 Se nesta mesma coluna houver qualque outro numero, que nao seja um dos cidados acima, a linha toda precisa ser excluida.Se alguem me ajudar fico muito agradecido, pois entendo muito pouco de excel.Huylton

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Selecione a linha de cabeçalho, va no menu Dados>auto filtroVoce vera que nessa linha de cabeçalho ficarao as celumas em formato de caixa de seleção, clique na caixa de seleçao que abrira as opçoes para filtragem com os numeros digitados na coluna e opçoes como os 10 primeiros e personalizar onde voce podera escolher é maior que e no campo ao lado escolher o preenchimento ex: É maior que:5Ele vai aparecer todos que sao maior que cinco na coluna dai é so selecionar o conteudo e excluir linha e pimba, para fazer automaticamente tudo isso, voce pode criar uma macro, ou pode usar funções como procura e referencia SE para dizer quais campos estao em desacordo com o conteudo requerido, dai é outra forma, tente fazer com o filtro se nao conseguir poste pra que possa tentar lhe ajudar, aqui eu nao tenho excel entao fica meio dificil de informar mais vamos tentando, caso sejam dados fora de sequencia por exemplo ai voce falou de 01.02.03.04.05 porem se voce quisesse excluir o 03 nao poderia informar que é maior que 02 porque pegaria o 04.05 então poderia-se usar uma funcao como procura e referencia>PROCVEm que voce pode criar uma tabela com o que nao quer e depois criar um filtro, uma macro e pimba em segundos ele escluiria o que quer, mais vamos por partes, pra nao dizer uma forma errada necessito saber qual vai ser seu uso.Fico no aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.