cristhianofonseca 0 Denunciar post Postado Março 15, 2007 Fala galera!Seguinte, tenho armanezado em um BD duas datas DATA1 e DATA2(armazenadas de trás para frente. ex. 25/11/2007 no BD é armazenado 20071125) e preciso saber a quantidade de dias entre uma data e outra.Alguém teria uma idéia de como resolver?Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pcmm 0 Denunciar post Postado Março 15, 2007 Para saber a diferença entre uma data e outra você pode utilizar o modificador Datediff se você estiver utilizando VB.Função: DateDiff ( ) devolve um numero de intervalo entre duas datas.DiffADate = "A partir de hoje : " & DateDiff("d", Now, "10-12-2002") As diferenças possiveis a fazer estão restritas pelas seguintes hipóteses :yyyy -> Anoq -> Quartom -> Mês y -> Dia do Ano d -> Dia w -> Dia da semana ww -> Semana do anoh -> Horan -> Minutos -> SegundoPara a data você pode pegar três variaves ano, mes e dia... e formatar ela do jeito que você quer armazenar... colocando ano na frente do mes por exemplo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sopiseiro 0 Denunciar post Postado Março 16, 2007 Fala galera!Seguinte, tenho armanezado em um BD duas datas DATA1 e DATA2(armazenadas de trás para frente. ex. 25/11/2007 no BD é armazenado 20071125) e preciso saber a quantidade de dias entre uma data e outra.Alguém teria uma idéia de como resolver?Valeu!Bem eh o seguinte um maneira interessante para resolver seu problema (e facil acredito eu), bem multiplique o ano por 365 ou 366 some a multiplicação do, mes por 30, 28, 29 ou 31 mais o dia, depois e so subtrair da data que você quer achar a diferença. Como o exemplosomadata = (ano*365)+(mes*30)+dia;somadata2=(ano*365)+(mes*30)+dia;diferencaentredatas = somadata - somadata2;Lembrando que você terar de criar metodos pra validar ano bissexto, mes com 30 ou 31 e fevereiro.Qualquer duvida ratoeobicho@hotmail.com Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cristhianofonseca 0 Denunciar post Postado Março 16, 2007 Obrigado pelas ajudas galera.Estou programando em PHP e a ajuda do "Sopiseiro" achei interessante.Sobre o método para calcular o ano bissexto, teriam alguma idéia de como seria? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael D 0 Denunciar post Postado Março 17, 2007 Obrigado pelas ajudas galera.Estou programando em PHP e a ajuda do "Sopiseiro" achei interessante.Sobre o método para calcular o ano bissexto, teriam alguma idéia de como seria?O ano bissexto é divisível por 4 e não é divisível por 100, mas ele também é divisível por 400.Basta fazer um if para você verificar:if ( ( (ano % 4) == 0 && (ano % 100) != 0 ) || (ano % 400) == 0) // Ano bissextoelse // não é ano bissexto Se eu me lembro bem a regra é essa... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites