Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NinoSPFC

Set busca a data de hoje

Recommended Posts

Anteriormente criei um topico sobre uma dúvida para buscar dados de um banco de dados.Agora estou com mais um problemaNeste set abaixo ele busca todos os cadastros feito no dia (eu tenho que mudar todo dia se for assim para buscar o dia de hoje ).Tem alguma forma dele pegar o dia de hoje automaticamente?Set RS = WM.Execute("Select Count(*) As CADPROdia From tb_cadastros WHERE data_cadastro = #2007/03/16# And origem = True")Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Use a função Date(Now()).

Compartilhar este post

Link para o post

Usei assimSet RS = WM.Execute("Select Count(*) As CADPROdia From tb_cadastros WHERE data_cadastro = #Date(Now())# And origem = True")e deu este erro..Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80040e14'[Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] Syntax error in date in query expression 'data_cadastro = #Date(Now())# And origem = True'./estatisticas.asp, line 20

Compartilhar este post

Link para o post

Tente assim:

Set RS = WM.Execute("Select Count(*) As CADPROdia From tb_cadastros WHERE data_cadastro = #"& Date(Now()) &"# And origem = True")

Compartilhar este post

Link para o post

Anteriormente criei um topico sobre uma dúvida para buscar dados de um banco de dados.Agora estou com mais um problemaNeste set abaixo ele busca todos os cadastros feito no dia (eu tenho que mudar todo dia se for assim para buscar o dia de hoje ).Tem alguma forma dele pegar o dia de hoje automaticamente?Set RS = WM.Execute("Select Count(*) As CADPROdia From tb_cadastros WHERE data_cadastro = #2007/03/16# And origem = True")Valeu

Faça assim:
No asp:Set RS = WM.Execute("Select Count(*) As CADPROdia From tb_cadastros WHERE data_cadastro = " & Date & "  And origem = True")No sql:Set RS = WM.Execute("Select Count(*) As CADPROdia From tb_cadastros WHERE data_cadastro = GETDATE()  And origem = True")t+

Compartilhar este post

Link para o post

Tente assim:

Set RS = WM.Execute("Select Count(*) As CADPROdia From tb_cadastros WHERE data_cadastro = #"& Date(Now()) &"# And origem = True")
Dá este erroMicrosoft VBScript runtime error '800a01c2'Wrong number of arguments or invalid property assignment: 'Date'/estatisticas.asp, line 56

Faça assim:
No asp:Set RS = WM.Execute("Select Count(*) As CADPROdia From tb_cadastros WHERE data_cadastro = " & Date & "  And origem = True")No sql:Set RS = WM.Execute("Select Count(*) As CADPROdia From tb_cadastros WHERE data_cadastro = GETDATE()  And origem = True")t+
JothazNo asp ele não da erro nenhuma, mas acho que ele esta pegando data errada pois o resultado da 0.O que será?

Compartilhar este post

Link para o post

Tente assim:

Dá este erro

Microsoft VBScript runtime error '800a01c2'

Wrong number of arguments or invalid property assignment: 'Date'

/estatisticas.asp, line 56

Anteriormente criei um topico sobre uma dúvida para buscar dados de um banco de dados.

Agora estou com mais um problema

Neste set abaixo ele busca todos os cadastros feito no dia (eu tenho que mudar todo dia se for assim para buscar o dia de hoje ).

Tem alguma forma dele pegar o dia de hoje automaticamente?

Set RS = WM.Execute("Select Count(*) As CADPROdia From tb_cadastros WHERE data_cadastro = #2007/03/16# And origem = True")

Valeu

Faça assim:

Jothaz

No asp ele não da erro nenhuma, mas acho que ele esta pegando data errada pois o resultado da 0.

O que será?

Altere:

Para:

Set RS = WM.Execute("Select Count(*) As CADPROdia From tb_cadastros WHERE data_cadastro = " & date() &" And origem = True")No Access pode fixar:Set RS = WM.Execute("Select Count(*) As CADPROdia From tb_cadastros WHERE data_cadastro = Date() And origem = True")
Lembre-se como você esta utilizando uma variavel retire # pois ele somente é utilizado qdo a data for fixa.

t+

Se você

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez muito obrigado usei este que você fala Acces pode fixar..Set RS = WM.Execute("Select Count(*) As CADPROdia From tb_cadastros WHERE data_cadastro = Date() And origem = True")o de cima eu utilizo quando? Outra coisa .. eu pensei que para buscar a data de ontem seria so fazer isso..Set RS = WM.Execute("Select Count(*) As CADPROdia From tb_cadastros WHERE data_cadastro = Date(-1) And origem = True")Mas o asp não entende assim, é que estou acostumado com o flash, no asp é como?Valew denovo

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez muito obrigado usei este que você fala Acces pode fixar..

Set RS = WM.Execute("Select Count(*) As CADPROdia From tb_cadastros WHERE data_cadastro = Date() And origem = True")

o de cima eu utilizo quando?

Outra coisa .. eu pensei que para buscar a data de ontem seria so fazer isso..

Set RS = WM.Execute("Select Count(*) As CADPROdia From tb_cadastros WHERE data_cadastro = And origem = True")

Mas o asp não entende assim, é que estou acostumado com o flash, no asp é como?

Valew denovo

Pois é não é tão fácil qto parece! :lol:

Mas a linha de pensamento esta ok.

Faça assim:

DATEADD(day, -3, Date()

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Usei isso que me falou Set RS = WM.Execute("Select Count(*) As CADPROdiaant From tb_cadastros WHERE data_cadastro = DATEADD(day, -1, Date()) And origem = True")E da este erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80040e10' [Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] Too few parameters. Expected 1. /estatisticas2.asp, line 71

Compartilhar este post

Link para o post

Usei isso que me falou Set RS = WM.Execute("Select Count(*) As CADPROdiaant From tb_cadastros WHERE data_cadastro = DATEADD(day, -1, Date()) And origem = True")E da este erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80040e10' [Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] Too few parameters. Expected 1. /estatisticas2.asp, line 71

Pois é como quase não uso o Access me esqueço de q o SQL dele é bem particular.A expressão que te passei funciona no SQL mas no Access você terá de adaptá-la assim:
WHERE (((Tabela1.Campo1)=DateAdd("d",-1,Date())));
Acho q agora vai!!

Compartilhar este post

Link para o post

Assim?Set RS = WM.Execute("Select Count(*) As CADPROdiaant From tb_cadastros WHERE (((tb_cadastros.data_cadastro)=DateAdd("d",-1,Date()))) And origem = True")

Compartilhar este post

Link para o post

Assim?Set RS = WM.Execute("Select Count(*) As CADPROdiaant From tb_cadastros WHERE (((tb_cadastros.data_cadastro)=DateAdd("d",-1,Date()))) And origem = True")

Isso msm.Ih ai funcionou??

Compartilhar este post

Link para o post

Microsoft VBScript compilation error '800a03ee'Expected ')'/estatisticas2.asp, line 71Set RS = WM.Execute("Select Count(*) As CADPROdiaant From tb_cadastros WHERE (((tb_cadastros.data_cadastro)=DateAdd("d",-1,Date()))) And origem = True")---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------^ESSA SETINHA VAI ATÉ O "d"Nada!Ultima luz do dia meu asp é fodzzz rss

Compartilhar este post

Link para o post

Microsoft VBScript compilation error '800a03ee'

Expected ')'

/estatisticas2.asp, line 71

Set RS = WM.Execute("Select Count(*) As CADPROdiaant From tb_cadastros WHERE (((tb_cadastros.data_cadastro)=DateAdd("d",-1,Date()))) And origem = True")

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------^ESSA SETINHA VAI ATÉ O "d"

Nada!

Ultima luz do dia meu asp é fodzzz rss

Camarada,

Este erro é pura besteira mas vamos solucionar.

O problema é q estou sem acesso ao sevidor ISS para testar pois atualmente estou trabalhando com J2EE. Mas troque:

Set RS = WM.Execute("Select Count(*) As CADPROdiaant From tb_cadastros WHERE (((tb_cadastros.data_cadastro)=DateAdd("d",-1,Date()))) And origem = True")

Por:

<%sExpressao = "DateAdd(" & Chr(34) & "d" & Chr(34) & ",-1,Date()"Set RS = WM.Execute("Select Count(*) As CADPROdiaant From tb_cadastros WHERE (tb_cadastros.data_cadastro= " & sExpressao & " And origem = True")%>
O erro acontece pq na expressão DateAdd("d",-1,Date()) esta com " e esta dentro de uma string. Seria mais ou menos assim "bla bla "d" bla bla" ai access não reconhece. Tentei resolver este problema mas não consgui testar. QQ coisa teste a noite em casa e posto o resultado. Mas é coisa simples resolvendo este desbeiço vai rolar legal.

t+

Compartilhar este post

Link para o post

qual o erro agora?seu DB é access?

Compartilhar este post

Link para o post

O erro é o seguinteMicrosoft VBScript compilation error '800a03ea'Syntax error/estatisticas2.asp, line 69Set RS = WM.Execute("Select Count(*) As CADPROdiaant From tb_cadastros WHERE (tb_cadastros.data_cadastro= " & sExpressao & And origem = True")---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------^Vai ATÉ O ANDO que será ..

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiser pegar a data do servidor de banco de dados, use a função:

sql="select getdate()"

set rsData=conexao.execute(sql)

data = rsData(0)

Bernardo Medeiro acho que o bd dele é Access e no Access não tem não têm getdate().

NinoSPFC

Camarada já tinha lhe dito qual o erro é o proble e ter " dentro de " na expressão:

Inclusive tinha lha enviado um exemplo utilizando o CHR(39) (") para você concatenar com seu SQL. Era só efetuar uns testes.

Mas segue outro pedaço de código que gera a expressão que você deseja!

Criação da expressão:<%dim sSqldim sExpsExp  = "DateAdd(" & chr(39) & chr(39) & "d" & chr(39) & chr(39) & " ,-1,Date())"Response.Write sExp & "<br><br>"sSql = "Select Count(*) As CADPROdiaant From tb_cadastros WHERE " & sExp & " " sSql =  ssql & " tb_cadastros.data_cadastro= And origem = True "Response.Write sSql & "<br><br>"%>Resultado:DateAdd(''d'' ,-1,Date())Select Count(*) As CADPROdiaant From tb_cadastros WHERE DateAdd(''d'' ,-1,Date()) tb_cadastros.data_cadastro= And origem = True

Só não consegui testar pq hj trabalho com J2EE e não tenho acesso ao IIS.

Mas a udéia é a msm do exemplo postado anteriormente.

Efetue os testes e dê retorno.

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.