Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tiago Macedo

Tem como fazer bordas arredondadas em css ?

Recommended Posts

Meu caro Tiago Macedo, (por favor, me corrijam se estiver enganado), acredito q fazer bordas arredondadas através do CSS será possível só qdo "lançarem" a nova versão dele, q acho q é a CSS3... Caso contrário, acho q hj é só com imagens msm...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pesquise no forum, existem muitos posts sobre isso[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tiago

Creio que o melhor modo de fazer cantos arredondados é a utilização de Java Script, com ele basta somente que você coloque o id do java na div que você deseja arredondar os cantos e pronto, ta feito.

 

Você pode procurar esse java no google o nome é niftycube

 

Vlwwsss

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se essa é a idéia, como o próprio título do post diz: Tem como fazer bordas arredondadas em css?

Mas, mesmo assim, foi uma boa dica Rasp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Rasp boa dica amigo.

Acontece que para fazeres bordas arredondadas terás mesmo que utilizar imagens se for o caso da utilização do css.

Ali o que o nosso amigo Paulo de Tarso F. M. disse sobre o CSS3 é verdade.

 

Cumps [*]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera indiquei a utilização do JavaScript pois ele faz as bordas atraves do css que é amarrado a ele, caso contrario não funciona. O java somente marca os pixels de um canto a outro da div e arredonda a borda sumindo com o "quadrado", eu utilizo este recurso pois acho que não é necessario a utilização de imagens, pois na minha visão o java acaba sendo mais leve que as imagens na hora de carregar, tudo bem que isso pode não ser percebido no browser mais ajuda bastante no servidor em que o site esta hospedado.

 

webphlex e gio!

obrigado por gostarem da dica, porém webphlex, creio que "não tem que fazer mesmo com imagens", dei um exemplo simples e pratico e que utiliza css.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Amigo Rasp exacto, seu exemplo é pratico sim, mas precisa do javascript juntamente com css :). Tem essas duas opções para fazer cantos arredondados e entao quando os browsers tiverem suporte de CSS3 entao passaram a três opçoes :P

 

Cumps [*]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.