Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hank (Jean)

Efeito em link

Recommended Posts

Então pessoal, eu novamente com mais uma dúvida boba! :P

Eu precisava fazer os links de meu site ficarem de uma certa cor, e quando se passa o mouse acima dele, mudaria de cor. O meu script da style para esta ocasião está assim atualmente:

.text {	font-size: 11px;	font-style: normal;	line-height: normal;	font-weight: normal;	font-variant: normal;	color: #B1B1B1;	font-family: Verdana, Arial, sans-serif;}

Poderiam alterar para mim de acordo com o que eu pedi? A cor pode ser qualquer uma que eu mudo depois, claro. ^^"

Desde já, muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Levando em consideração q essa classe q você criou será aplicada à tag a, é só fazer assim:

.text {	font-size: 11px;	font-style: normal;	line-height: normal;	font-weight: normal;	font-variant: normal;	color: #B1B1B1;	font-family: Verdana, Arial, sans-serif;}.text:hover {	color: [nova cor];}

Simples, não?

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara... deu erro aqui, eu estou usando o dreamweaver e tal, saca? O link aqui ainda está da mesma cor com a classe text, que seria a cor padrão que a net deixa e não está mudando quando passa o mouse em cima. Além disso, está com a "underline" abaixo do texto, e gostaria de tirar isso.Bom, e agora? xD

Compartilhar este post

Link para o post

O que você quer é básico, e exitem vários posts sobre isso Hank (Jean).

Utilize a busca do fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe moderador, mas não achei nada para me ajudar aqui no fórum, o que eu achei foram milhares de tutoriais em inglês... =/

Esse tutorial que o Cornelius mandou ajudou um pouco, mas eu não tenho a mínima idéia de como utilizar as coisas explicadas ali ao texto. Saca só:

.text {	font-size: 11px;	font-style: normal;	line-height: normal;	font-weight: normal;	font-variant: normal;	color: #B1B1B1;	font-family: Verdana, Arial, sans-serif;	text-decoration: none;	a:link #E1E1E1;	a:visited #00CCFF;	a:hover #00CCFF; 	a:active #00CCFF;}

Eu tenho certeza de que alterei errado, mas enfim... de qualquer jeito não mudou nada. xD

Compartilhar este post

Link para o post

Hank (Jean),

Vamos lá... espero que possa ajudar você, pra você entender um pouco sobre links,

a:link : qualquer texto, objeto, imagem que esteja linkado.

a:active: como o nome diz, link ativo.

a:visited : link que já foi visitado (acessado)

a:hover : ação que o link podera fazer quando passar mouse por cima.

Sei que não sou muito bom em explicar mais.. espero que você consiga entender, abaixo o css:

.text a:link, .text a:active, .text a:visited {	font-size: 11px;	font-style: none;	font-weight: normal;	font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif;	text-decoration: none;	color: #B1B1B1;}.text a:hover {	color: #00CCFF;}

Aconselho a você a NUNCA configurar o a:hover junto com o a:link, a:active e etc... pois em alguns browsers pode dar problema... e tambem digo como ja disseram ai em cima... procura mais estudar sobre isso... aqui no forum, no site do maujor, no google... rapidinho você pega as manhas..

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Está bem explicado no link do maujor, basta ler como calma.

Hank, esse é o link do fórum que fiz a pesquisa sobre link, vejas a quantidade de resiltados:

http://forum.imasters.com.br/index.php?act...highlite=%2Blink

Vou dar uma dica para você. Ninguém sai fazendo uma equação polinomial, sem no mínimo, saber fazer as quatro operações básicas.

Então estude o básico das css, senão fica complicado.

CSS Link Collection

Compartilhar este post

Link para o post

Eita, desculpe o vocabulário, mas esse fórum é muito f***! xD

Valeu mesmo ae Rasp, ajudou muito em tudo aqui.

E valeu á todos ai, agora mesmo estou lendo os "CSS Link Collection" que o gio! passou acima.

Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Flws Hank.

Agora é so estudar e cair dentro http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/searchbeforeposting.gif (de preferencia sem o dreamweaver) que você pega os macetes e a pratica da coisa, podendo melhorar e muito teu css cara... mais isso é questão de tempo.

qualquer coisa estamos ai.

[]'s a todos B)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.