Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bdexterholland

Qual distro usar?

Recommended Posts

sei que essa pergunta é chata para responder e tal por 50 motivos diferentes e eu não gosto de ver um tópico com esse título, mas fiquei com esse dilema ontem.

Na minha faculdade tem 2 labs com 20 pc cada. O lab1 são todos pentium3 1.00 com 128 ram e o lab2 são Celeron2.26 com 256 ram. Quero configurar o lab para estudos e tal instalando lazarus, netbeans, AMP, e outras ferramentas para desenvolvimento. Vou configurar o squid e tal e bla bla bla...

...Eu já estava instalando o ubuntu (ainda não tenho permissão para instalar http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif ) mas me inscrevi para ser monitor dos labs então não estou me importando muito. Um amigo meu sugeriu o fedora, mas isso é pro lab 2 que é mais poderoso. Minha dúvida é: como fica o lab1 (com pentium3). que distro instalar lá? usar o sistema onde o processamento fica no servidor (não me lembro a config dele)?

Eu tenho:

kurumin 6.0

ubuntu 6.06

ubuntu 5.04

kubuntu 6.06

mas para conseguir outras distros é fácil

Minha idéia inicial era no lab2 deixar tudo ubuntu 6.06 e no lab1 ubuntu 5.04. O que acham? o que sugerem?

FLW!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lab1: Xubuntu 6.10

Lab2: Ubuntu ou Kubuntu 6.10

Se tratando de ser um laboratório de uma universidade, há a necessidade de saber quais os cursos existem e quais softwares os cursos utilizam, vamos supor que há um curso de Arquitetura e é necessário a utilização do software Autocad.

Isto é apenas um exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

opa, só agora prestei a devida atenção a sua resposta, o lab é apenas para o curso de sistemas de informação, por isso que citei algumas ferramentas para desenvolvimento de software, o squid é para sakaniar os orkuteiros e msn...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.