abcd_man 0 Denunciar post Postado Março 17, 2007 Gostaria que alguém me dissesse os motivos que me levariam a aprender mais uma linguagem de scripts .... o que ela tem de superior ao Python e a ao Perl ou linguagens de programação dinâmica .... sempre me pergunto isso quando muitas pessoas elogiam alguma coisa ..... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Março 17, 2007 Isto é uma pergunta ou uma afirmação? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Rambo 4 Denunciar post Postado Março 17, 2007 Experimente e descubra você as vantagens, se naum achar legal, larga de mão e ta resolvido http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oliveira Junior 0 Denunciar post Postado Março 27, 2007 Trabalhei 2 anos com a Liguagem Ruby e posso dizer que e uma linguagem de facil aprendizado alem claro de ser totalmente orienta a objetos, e por possui inumeros recursos.há ia esquecendo e totalmente independente de plataforma, um scrip gerado em Ruby roda perfeitamente em Windows e Linux. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Rambo 4 Denunciar post Postado Março 28, 2007 Eu não adotei Ruby como minha linguagem padrão de desenvolvimento porque não consegui me adaptar, uso PHP ha muito tempo e prefiro continuar utilizando. Mas RoR se tornou um brinquedinho pra mim, qdo quero fazer algo apenas pra mim e rapido, uso[]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AndreFonseca 0 Denunciar post Postado Maio 8, 2007 Eu tenho duas dúvidas muito básicas:1) Ruby = Ruby on Rails?2) Ruby = OO ou UML?Valeu, abrass! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brunocampos_ 3 Denunciar post Postado Maio 9, 2007 Ruby = linguagemRuby on Rails = FrameworkOO = Orientado a objetosRuby é OOUML = Unified Modeling LanguageNão dá pra comparar modelagem com OO. UML é utilizado em projetos.. Não em linguagens Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AndreFonseca 0 Denunciar post Postado Maio 10, 2007 Hmmmm. Entendi.Na aula de Engenharia de Software meu professor falou que existem certos métodos de projeto.O orientado a função se divide em OO e Estruturado e o UML é outro método?Não consigo entender isso :(UML = você usar análise estruturada e oo no mesmo projeto? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brunocampos_ 3 Denunciar post Postado Maio 10, 2007 UML é uma linguagem para modelagem de projetos.É basicamente um padrão para análise e modelagem de sistemas. Por causa dos diagramas da UML(como o de classes por exemplo), é mais utilizado para modelar sistemas orientados a objetos.Sobre estruturado e OO, existem por exemplo os tipos de programação. Onde o estruturado não utiliza objetos, seria por exemplo um código c puro. E a programação OO é onde você utiliza de objetos, cada um com seus métodos e funções específicos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AndreFonseca 0 Denunciar post Postado Maio 11, 2007 Esse d OO e Estruturado eu sei.Mas eu achava que UML era a união dos dois.Então Ruby serve p/ modelar projetos de sistemas? Mas isso quer dizer que ele serve p/ modelar diagramas?? Tipo DER? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oliveira Junior 0 Denunciar post Postado Maio 11, 2007 Esse d OO e Estruturado eu sei.Mas eu achava que UML era a união dos dois.Então Ruby serve p/ modelar projetos de sistemas? Mas isso quer dizer que ele serve p/ modelar diagramas?? Tipo DER?Cara Ruby é uma linguagem de programação assim como C,JAVA,C++,PHP,etcRuby ainda e Orientada a Objetos, com C++,JAVA. Outra coisa Ruby nasceu assim, ou seja e Orientada a Obejtos desdesua liberação assim como JAVA, ao contrario de PHP por exemplo que pode ser Orientado a Objetos mas nao naseceu assim. ok!UML server para modelar qualquer tipo de Sistemas, atraves de varias maneiras, Exemplo: diagrama de caso de uso, diagrama de sequencia, diagrama de classes, etc..Voce pode modelar Sistemas em UML e desenvolve-los em qualquer linguagem, ou seja, UML não esta preso a nenhuma linguagem de programacao!!! ok!Espero ter ajudado, qualquer coisa posta ai!Inte+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
herbetsantos 0 Denunciar post Postado Dezembro 4, 2007 Ajudou bastante! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MaxxiStoreClub 0 Denunciar post Postado Março 22, 2008 Boa Noite. Colega poderia me indicar site para fazer o download do software? E me informar o que é necessário para o seu pleno funcionamento. Grato, Claudemir. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GuttoSP 2 Denunciar post Postado Março 24, 2008 Claudemir, evite postar tópicos com a mesma pergunta, tudo bem? Segue o link de um artigo aqui do imasters: Instalando Ruby no Windows XP Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites