Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jeffer.sp

Opção para Troca de Senha

Recommended Posts

Olá pessoal!Alguém pode me orientar como faço para criar um formulario de Troca de Senha???No meu banco de dados, estou colocando uma senha padrao para cada usuários, porém, se eles forem alterar a senha, na mesma tela que eu cadastro, eles terão acesso as informações dos demais usúarios, podendo até mesmo realizar alterações.Gostaria de acrescentar mais um botao na telça de login, TROCA DE SENHA, para que os usuarios alterem suas senha;Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!Alguém pode me orientar como faço para criar um formulario de Troca de Senha???No meu banco de dados, estou colocando uma senha padrao para cada usuários, porém, se eles forem alterar a senha, na mesma tela que eu cadastro, eles terão acesso as informações dos demais usúarios, podendo até mesmo realizar alterações.Gostaria de acrescentar mais um botao na telça de login, TROCA DE SENHA, para que os usuarios alterem suas senha;Obrigado!

Ola, olha eu também estou fazer uma base de dados e quero colocar senhas para vários utilizadores, mas já retirei vários códigos e não consigo que nenhum funcione bem. Podes-me passar o que estás a usar?? Dava-me um jeitão.Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Bom amigos, o meu sistema tem essa rotina os usuários tem niveis, cada um tem sua senha e dependendo do user algumas partes do sistema ficam disabilitadas pra ele.não se ise isso ajuda mas o que eu fiz foi o seguintecrie uma tabela de USUARIOS, com os campos, Contador, NOME, SENHA, NIVEL.crie um form de login contendo uma combo(acoplada) um texto(acoplado) e mais tres campos texto, na combo você vai linkar com a tabela de USUARIOS e colocar todos os campos em ordem( contador, usuario, senha, nivel)no evento ao alterar da combo você dira que o texto 1 por exemplo é = a me.combinação0.collumn(2)(senha), texto 2 = me.combinação0.collumn(1)(user) texto3=me.combinação0.collumn(3)(Nivel)e colocar um botao que irá abrir o seu formulário principalmas antes de abrir ele terá que ver se esses valores batem então no botao de abrir o form colocará a rotina:if me.texto0 = me.texto1 (senha) thendocmd.openform "formulario principal"elsemsgboc "senha incorreta", 36end ifao abrir o sistema peça pro access abrir o form de login pedindo a o user e a senha e quando der ok esse form fica invisivelno form principal no evento ao abrirno evento ao abrir o form principal vo coloca:if me.texto3 = 1(1 sendo o nivel de administrador de sistema) thenaqui voce colocaria os botoes que gostaria que ficassem disabilitados ex.me.comando0.enable = falseend ifif me.texto3 = 2(2 = funcionario)aqui você tbm coloca os botoes que quer disabilitarend ife assim por diante dependendo dos niveis que você terábom mas pa mudar a senha do user você ira criar um form apenas com uma combo com o nome do usuarioneste form voce ira abir outro form baseado numa consulta com os campos da tabela USUARIOneste form voce ira fazer a mesma coisa que fez no form principal.se o usuario é nivel tal a combo dos nivels ficara bloquiada e só o campo no user e senha ficara desbloquiado pra ele alterardepois é só colocar um botão pra fechar os forms que ele jah terá alterado os dados na tabelaespero que isso ajudevalew aeabraçoRodrigoAccess

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.