Arrasted 0 Denunciar post Postado Março 21, 2007 Boa Noite gente.Tenho dois HD Sata 2 eum leitor/gravdor de cd/dvd...Já na instalão terei problemas, certo ? Pois o Linux entende que o leitor/gravador é um dispositivo SCSI certo? bem como os HD sata..O que posso fazer para conseguir instalar ? Algum tipo de disco? Detalhe, minha placa é uma intel D946GZIS e no CD da mesma não existe aquele aplicativozinho para criação dos discos, tipo no Windows qdo você aperta F6 para instalação de dispositivos de terceiros.Abrazo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Março 21, 2007 Tenho dois HD Sata 2 eum leitor/gravdor de cd/dvd... Já na instalão terei problemas, certo ? Pois o Linux entende que o leitor/gravador é um dispositivo SCSI certo? bem como os HD sata.. HDs SATA e dispositovos USB sim, são reconhecidos como SDx... gravador e leitor de cd/dvd não. A entrada padrão deste dispositivo DVDRW não é IDE? Se é IDE, vai funcionar normalmente. O que posso fazer para conseguir instalar ? Algum tipo de disco? Detalhe, minha placa é uma intel D946GZIS e no CD da mesma não existe aquele aplicativozinho para criação dos discos, tipo no Windows qdo você aperta F6 para instalação de dispositivos de terceiros. Você já tentou realizar alguma instalação? Obteve algum problema? Qual distribuição você pretente instalar? É isso, volte a postar suas dúvidas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Arrasted 0 Denunciar post Postado Março 21, 2007 Tenho dois HD Sata 2 eum leitor/gravdor de cd/dvd...Já na instalão terei problemas, certo ? Pois o Linux entende que o leitor/gravador é um dispositivo SCSI certo? bem como os HD sata..HDs SATA e dispositovos USB sim, são reconhecidos como SDx... gravador e leitor de cd/dvd não.A entrada padrão deste dispositivo DVDRW não é IDE? Se é IDE, vai funcionar normalmente.O que posso fazer para conseguir instalar ? Algum tipo de disco? Detalhe, minha placa é uma intel D946GZIS e no CD da mesma não existe aquele aplicativozinho para criação dos discos, tipo no Windows qdo você aperta F6 para instalação de dispositivos de terceiros.Você já tentou realizar alguma instalação? Obteve algum problema? Qual distribuição você pretente instalar?É isso, volte a postar suas dúvidas.Então, to baixando o Debian 10.2 , tentei instalar o Connectiva 10 que tenho aqui.mas ele diz que não encontrou nenhum dispositivo de armazenamento.Obrigado por enquanto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Março 21, 2007 O Conectiva 10 é uma distribuição antiga, realmente pode apresentar problemas com o reconhecimento do hardware. Debian 10.2? Não existe esta versão para a distribuição Debian. Das distribuições disponíveis atualmente com versões 10.2 me recordo apenas do Slackware e do OpenSUSE. Se for a primeira vez que vai utilizar Linux, não aconselho a utilização do Slackware caso seja para usar um sistema com recursos desktop. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites