Billrods 0 Denunciar post Postado Março 21, 2007 ola estou tendo varios problemas para instalar meu escaner no Kurumin e no painel de controle nao reconhece... ele nao é usb... é ligado atras do computador... eu baixei os arquivos do sane backends dele o sane-backend e o sane-detect... o drive do meu é o plustec_pp - Genius Vivid Pro II dai eu descompacto os arquivos em uma pasta... no caso eu pus na /home/kurumim/PROGRAMAS/ que é onde eu instalei o blender e o wine, eles funcionaram legal... depois disto eu vou no terminal e logo como root atraves do comando su... entro na pasta dos drives descompactados... e... ./configure make make install isso na pasta sane-backends do arquivo baixado... ate ae tudo ok... mas depois eu vou na pasta do sane-detect faço o que tem no arquivo readme dele... mas nao consigo configurar a 2 opção... parece que ele fala pra configurar o PPdev e o parport0... ou deixar ele com as permiçoes para usar... eu vou la como root e deixo as permiçoes de acesso ok... mas mesmo assim eu acho que nao é isso pois a opção 3 nao funciona..... que é algo como ./geniusvp2_detect alguem pode me ajudar??????? pedi ajuda neste forum tb http://www.guiadohardware.net/comunidade/v-t/705249/ neste topico eu já fiz o que o csalves falou tb mas ainda assim o xsane nao detecta.... http://www.guiadohardware.net/comunidade/v-t/707529/ obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Março 21, 2007 Não entendi uma coisa Bill... Na documentação do Kurumin, consta que o mesmo já possui suporte a Scanners, ou seja, as ferramentas SANE e XSANE já estão instaladas. Qual versão do Kurumin você esta usando? A decisão de instalar o suporte a Scanner foi sua ou foi por ter algum tipo de incompatibilidade com os softwares já instalados. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Billrods 0 Denunciar post Postado Março 21, 2007 pois é... eu nao sei direito... entao como eu faria para habilitá-lo???? pois ele aparece que o scaner nao foi detectado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Billrods 0 Denunciar post Postado Março 21, 2007 eu uso o kurumin 7 mesmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Março 21, 2007 Seu Scanner esta funcionando normalmente no Windows? A conexão é paralela, serial, scsi ou algo diferente disso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Billrods 0 Denunciar post Postado Março 21, 2007 parece que é ligado na placa mae... tipo aquelas impressoras antigas... com um plug grandao.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites