mcsmarmcs 0 Denunciar post Postado Março 23, 2007 Alguém sabe como obrigar o usuário a digitar, por exemplo 14 caracteres em um campo do tipo edit?O usuário só pode sair deste campo após digitar os 14 caracteres. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
QuIx 0 Denunciar post Postado Março 23, 2007 Eu sei que para limitar um número máximo de caracteres em uma str você põe [número] mais isso não sei... Será que tem algo à ver? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Slepicka 0 Denunciar post Postado Março 23, 2007 Cara, você pod limitar pelo Length do campo... no caso faça da seguinte forma... No evento onExit do campo verifique... If Length(Edit1.Text) <> 14 thenBegin Showmessage('Entrada de dados incorreta... Verifique'); Edit1.SetFocus;End; E para que ele solicite apenas números na entrada do Edit faça o seguinte no evento OnKeyPress... procedure TForm1.Edit1KeyPress(Sender: TObject; var Key: Char);begin If not(Key in ['0'..'9',#8,#13,',']) then // se não for pressionado de 0 a 9 e nem , e nem o enter... begin showmessage('Conteúdo inválido para busca por código!'); Key := #0; end;end; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites